Fechar
GP1

Picos - Piauí

Picos bate recorde e registra 81 novos casos de coronavírus em 24 horas

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, em Picos já são 650 os casos confirmados do novo coronavírus.

Conforme as previsões dos especialistas, os resultados do período de afrouxamento do isolamento social começam a aparecer em Picos. Nesta segunda-feira, 29 de junho, foram confirmados um total de 650 casos de coronavírus no município, sendo que apenas nas últimas 24 horas 81 pessoas foram infectadas, um recorde desde o início da pandemia.

Antes desta segunda, o maior número de casos confirmados de coronavírus em um único dia em Picos, tinha sido 29.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Picos chega aos 650 casos confirmados de coronavírusPicos chega aos 650 casos confirmados de coronavírus

O Boletim sobre a situação da covid-19 em Picos foi emitido pela Secretaria Municipal de Saúde às 20 horas desta segunda-feira, 29, e os números apresentados mostram o crescimento da doença em um ritmo acelerado e jamais visto

Os dados mostram que já são 650 os casos confirmados do novo coronavírus em Picos, sendo que 81 somente nas últimas 24 horas. Doze pessoas morreram em decorrência da doença e 190 estão recuperados.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Mesmo com o comércio fechado, movimento é intenso em PicosMesmo com o comércio fechado, movimento é intenso em Picos

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as equipes de fiscalização foram orientadas a intensificar a inspeção para o cumprimento da decisão judicial que determina o fechamento do comércio local. Os procedimentos devem ser adotados para fazer valer a decisão judicial.

Nesta segunda-feira, 29 de junho, mais uma comunidade da zona rural confirmou caso de coronavírus. Trata-se de Bocolô. Sendo assim, até o momento, o novo coronavírus está presente em 29 bairros e 18 localidades do interior de Picos. A maior incidência da doença continua no Junco, localizado na zona leste da cidade.

Comunidades atingidas

Os bairros com casos confirmados de coronavírus são Aerolândia, Bela Vita, Belo Norte, Boa Sorte, Boa Vista, Bomba, Canto da Várzea, Centro, Conduru, DNER, Emaus, Ipueiras, Jardim Horizonte, Jardim Natal, Junco, Lousinho Monteiro, Malva, Morada do Sol, Morada Nova, Pantanal, Paraibinha, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São José, São Sebastião, São Vicente e Umari.

Na zona rural já foram diagnosticados casos do novo coronavírus nos povoados Altamira, Aroeiras do Matadouro, Bocolô, Cajazeiras dos Gonçalves, Carnaíbas I, Cipauba, Curralinho, Fátima, Fátima do Piauí, Gameleira dos Galdinos, Gameleira dos Rodrigues, Lagoa Comprida, Lagoa Grande, Malhada Grande, Mirolândia, Morrinhos, Queimada da Ema, Samambaia e Valparaiso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais de 18 mil pessoas estão curadas da covid-19 no Piauí, aponta Sesapi

Brasil tem 58.314 óbitos e 1.368.195 casos confirmados de covid-19

Piauí ultrapassa 20 mil casos e chega a 663 mortes por covid-19, diz Sesapi

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.