Fechar
GP1

Brasil

Planalto diz que é 'natural' que Onyx seja 'tradutor' de Bolsonaro

Ministro da Casa Civil almoçou com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre a pedido de Bolsonaro, para 'pacificar' relação com o Congresso.

O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, afirmou nesta segunda-feira, 25, que o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, é o "tradutor" do presidente Jair Bolsonaro junto aos chefes do Legislativo. Ele afirmou que essa é uma questão "natural" e até "esperançada" na atuação do ministro, que almoçou nesta segunda com os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para tentar "pacificar" a relação com o Congresso, por orientação de Bolsonaro. A iniciativa faz parte do esforço do governo para viabilizar a aprovação da Reforma da Previdência, definido em reunião no Palácio do Planalto entre Bolsonaro e ministros, pela manhã.

Segundo o porta-voz, Onyx foi um dos principais interlocutores a defender para Bolsonaro a ideia de que é necessário "somar esforços" e "remar juntos" pela aprovação da proposta. Como mostrou o Estadão/Broadcast, além do almoço, Onyx marcou um segundo encontro com Maia e Alcolumbre no final da tarde desta segunda-feira para tratar da articulação.

  • Foto: Walterson Rosa/FramePhoto/Estadão ConteúdoOnyx Lorenzoni e BolsonaroOnyx Lorenzoni e Bolsonaro

Rêgo Barros destacou, ainda, que o presidente Bolsonaro tem disposição de fazer essa interlocução com o Congresso, "convencer e até aceitar ser convencido" sobre determinadas questões. A ideia, segundo o porta-voz, é garantir a aprovação da proposta o "más pronto posible" (o mais cedo possível, em tradução livre do espanhol para o português).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.