Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Plano de segurança da PM é executado na festa da Banda Bandida

Conforme a organização do evento, houve um aumento de aproximadamente dez seguranças particulares a mais, além do apoio da Polícia Militar.

O plano de segurança desenvolvido com o intuito de coibir a entrada de pessoas armadas em locais fechados que aconteçam prévias carnavalescas foi executado durante a festa da Banda Bandida, na noite deste sábado (21), no centro de Teresina. Além do apoio da Polícia Militar, a segurança particular foi reforçada.

De acordo com o organizador Galba Coelho, as estratégias utilizadas pelos seguranças também sofreram alterações. “Na festa de ontem (20), nós contratamos 40 seguranças particulares. No evento passado, eram aproximadamente 30 seguranças. Além deste aumento, os profissionais ficaram em pontos estratégicos, visto que a Banda Bandida ocupa cerca de quatro ruas. Os guardas também realizaram rondas pelo estacionamento da prévia carnavalesca, com o objetivo de evitar roubos e furtos”, relatou.

O plano de segurança foi criado devido ao fato ocorrido, no dia 13 de janeiro deste ano, em que três pessoas foram baleadas por um cabo do Exército que entrou armado na prévia. “Ninguém tentou entrar armado neste sábado, foi tudo tranquilo. Acredito que o fato ocorrido gerou tanta repercussão que as pessoas que têm esse direito de andar armadas evitaram. O plano de segurança surtiu efeito”, revelou.

Questionado sobre a diminuição do número de foliões na festa, Galba Coelho explicou ao GP1 que já essa redução já era esperada, mas acredita que o caso ocorrido no primeiro dia do evento não tenha influenciado tanto. “O número de foliões foi o esperado. Como outras prévias vão acontecendo, o número de pessoas vai diminuindo. O caso do sábado anterior gerou grande repercussão, mas não influenciou drasticamente no evento, até por que foi um caso isolado já que houve situações parecidas em outras festas nos anos anteriores”, finalizou.

Relembre o caso

Na noite do dia 13 de janeiro deste ano, o cabo do Exército Wanderson Lima, efetuou disparos contra foliões durante a prévia de carnaval da Banda Bandida, no centro de Teresina. As vítimas foram identificadas como Jardel de Oliveira Marques, Paulo Roberto Rodrigues da Costa e Ramires.

Paulo Roberto Rodrigues chegou a gravar um vídeo explicando como aconteceu a confusão que resultou no tiroteio. A vítima perdeu parte do intestino por conta da perfuração. O autor dos disparos foi preso por conta de um mandado de prisão preventiva.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.