Fechar
GP1

Picos - Piauí

PM de Picos realiza campanha para arrecadar material escolar

A campanha seguirá até o dia 05 de fevereiro, com oito pontos de arrecadação espalhados pela cidade de Picos.

O Pelotão Mirim do 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, na cidade de Picos, está realizando uma campanha de arrecadação de material escolar para ser distribuído às crianças e adolescentes em vulnerabilidade social que participam do projeto. As informações são do tenente George Sanches, coordenador do pelotão.

O oficial informa que este é o segundo ano em que a campanha é realizada. "É o segundo ano que nós trabalhamos com a ‘Equipe Fazendo o Bem’, visando contemplar parte destes meninos que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Então, estamos aqui com essa campanha, para fazer esse convite ao cidadão que possa doar mochilas, cadernos, lápis, borracha, enfim, materiais que servem para a criança e o adolescente frequentar com dignidade mais um ano letivo", explicou.

A campanha seguirá até o dia 05 de fevereiro, com oito pontos de arrecadação espalhados pela cidade de Picos. O tenente Sanches também disponibiliza seu número de contato para qualquer informação.

  • Foto: Reprodução/WhatsAppMais informações sobre a campanhaMais informações sobre a campanha

O Pelotão Mirim existe em Picos há aproximadamente cinco anos, e atende quase 250 crianças e adolescentes, como explica o coordenador do projeto. "É um projeto de cunho preventivo levado a frente pela Polícia Militar, que trabalha na prevenção da base, com crianças e adolescentes com idade entre 08 e 15 anos, de cinco bairros da cidade de Picos. Trabalhamos com atividades de cunho esportivo, lúdico, cultural e educacional, em parceria com instituições como a Universidade Federal do Piauí, Ministério Público, Poder Judiciário e Exército Brasileiro", concluiu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.