Fechar
GP1

Valença do Piauí - Piauí

PM divulga balanço geral das operações realizadas em Valença

Comparando com o ano de 2018, houve uma redução de 67% nos crimes de tentativa de homicídio e 50% nos crimes de tráfico de entorpecentes.

A companhia de Polícia Militar da cidade de Valença do Piauí divulgou na manhã desta sexta-feira (24) os dados estatísticos da segurança na cidade. Os números dizem respeito as prisões, apreensões e operações realizadas pela Força Tática durante o ano de 2019.

De acordo com os dados, houve uma redução de 67% nos crimes de tentativa de homicídio, 50% nos crimes de tráfico de entorpecentes e aumento de 50% na apreensão de armas de fogo, comparando com o ano de 2018.

  • Foto: Divulgação/PM PIPolícia Militar de Valença do PiauíPolícia Militar de Valença do Piauí

O número de apreensão de veículos roubados/furtados aumentou 38% e houve uma redução dos crimes graves como latrocínio e homicídio. Em contrapartida, teve um aumento de 123% no quantitativo de prisões de foragidos, de 43% no porte/posse ilegal de arma de fogo, 80% nos números de adulteração veicular e de 300% nos dados de embriaguez ao volante, dentre outros crimes.

Segundo o capitão Santos, comandante da Polícia Militar em Valença do Piauí, os dados são da atuação da PM em microrregião de Valença, incluindo a parceria dos GPMs das cidades vizinhas, Polícia Civil, Rodoviária e Federal.

“Ao longo de 2019 aprofundamos as ações de abordagens, patrulhamento e operações, as quais contribuíram nas prisões de integrantes de organizações criminosas que atuavam nos crimes contra instituições financeiras, contribuindo para a tranquilidade da população", frisou o comandante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.