Fechar
GP1

Polícia

PM divulga resultado da Operação Tiradentes III no Piauí

A operação acontece todos os anos em abril, mês em que se comemora o Dia do Tiradentes.

O comando-geral da Polícia Militar do Piauí divulgou, na manhã desta quinta-feira (25), o resultado final das ações realizadas na terceira edição da Operação Nacional Integrada Tiradentes no território estadual. A corporação não registrou nenhum homicídio em todo o Estado durante a operação, que aconteceu das 07h de quarta-feira (24) até as 07h de hoje.

O coronel Márcio Oliveira, responsável por coordenar as ações dos PMs, informou que 1.419 oficiais estiveram nas ruas, distribuídos em 428 viaturas. Ao todo, 589 ligações foram recebidas pelo COPOM, 14766 abordagens foram realizadas, o que gerou um resultado de 293 ocorrências atendidas. Ele destacou também os diversos trabalhos desempenhados pelos policiais.

  • Foto: Helio Alef/ GP1Coronel Márcio OliveiraCoronel Márcio Oliveira

“Além do policiamento nas ruas, das operações integradas que fizemos nas divisas do Estado, da presença física nos entroncamentos rodoviários, nas estradas vicinais, do policiamento ostensivo nos grandes centros urbanos, com blitzs, abordagens de pessoas, vistoria veicular, nós temos a grata satisfação de informar à sociedade piauiense que, pela terceira vez consecutiva, 2017, 2018 e agora 2019, na Operação Tiradentes, nenhum homicídio foi registrado nos 224 municípios do Estado”, contou.

A Polícia Militar também realizou a prisão de 36 pessoas em flagrante, quatro pessoas capturadas em cumprimento de mandados judiciais e três foragidos. A corporação também realizou a apreensão de 34 armas de fogo, 14 munições e 40 veículos. “É a Polícia Militar marcando presença em todo o território nacional. Foi um dia de trabalho que representa um dia de operacionalidade no Brasil. Nós temos uma grande capilaridade, a PM está presente nos 224 municípios do Estado, como não é diferente dos mais de 5 mil municípios do país. Os resultados são bastante positivos, por exemplo, cresceu o número de efetivo de viaturas, que era uma previsão nossa”, reiterou o coronel Márcio.

Também foram expedidos 149 autos de infração de trânsito e lavrados 35 termos circunstanciados de ocorrências. A operação acontece todos os anos em abril, mês em que se comemora o Dia do Tiradentes.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.