Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

PM do Piauí é acusado de matar mecânico durante briga de trânsito

A vítima, o mecânico Antônio Nilson Silva Lima, foi assassinada com um tiro na cabeça por volta das 21h do último domingo (7).

Um capitão da PM, lotado no 6º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, está sendo investigado sob a acusação de ter matado um mecânico identificado como Antônio Nilson Silva Lima, durante uma briga de trânsito na noite do último domingo (07), na BR 226, zona rural do município de Timon, no Maranhão.

De acordo com o delegado Antônio Valente, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, o policial estava com a família dentro do carro, quando por motivo ainda desconhecido, ocorreu uma colisão frontal com o veículo da vítima. “Depois da colisão, o policial militar teria tentado falar com a pessoa e ela, segundo o que temos até agora, teria feito a menção de levar a mão à cintura e o policial, em um ato de reflexo, teria atirado nele e atingido na região da cabeça”, afirmou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Antônio ValenteDelegado Antônio Valente

No dia do crime, o capitão da PM do Piauí comunicou o fato ao comandante e na tarde desta terça-feira (09) o delegado Antônio Valente deverá ouvi-lo, ocasião em que ele se apresentará de forma espontânea. “Foi colocado pelo representante dele, que após o fato ele comunicou ao comandante dele, mas teve que socorrer seus familiares e ficou no hospital. Estamos no aguardo da apresentação, que vai ser hoje”, pontuou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Veículos envolvidos no acidenteVeículos envolvidos no acidente

Para o Antônio Valente, o depoimento do policial será importante para entender a dinâmica do crime, que até o momento foi desencadeado por conta de uma discussão no trânsito, em virtude de uma colisão. No entanto, o delegado vai buscar ouvir testemunhas para definir o que realmente aconteceu.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Acidente ocorreu na BR 226Acidente ocorreu na BR 226

“A gente já sabe que o policial não estava só, então a gente tem que ver essas pessoas que estavam com ele para que possamos ouvi-las. Tem uma pessoa que ouviu o barulho da colisão e depois o tiro, então a gente tem que fazer esses levantamentos”, finalizou.

Corregedoria da PM-PI vai acompanhar o caso

Em entrevista ao GP1, na manhã desta terça-feira (09), a diretora de comunicação da Polícia Militar do Piauí, coronel Elza Rodrigues, informou que o caso será acompanhado pela corregedoria, dando suporte às investigações da Polícia Civil do Maranhão, pois se trata de crime comum.

“Ele não estava em serviço, então nesse caso não será feito procedimento pela corregedoria, tendo em vista ter sido um crime comum, mas a corregedoria fará todo o acompanhamento e apresentar o capitão quando for solicitado tomar por termo as declarações dele”, frisou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.