Fechar
GP1

Nazária - Piauí

PM é baleado ao reagir a assalto em igreja na cidade de Nazária

O policial conseguiu tomar o revólver e efetuar um disparo de arma de fogo na perna do assaltante. Entretanto, ele foi pego de surpresa e alvejado com um tiro nas costas.

Um sargento aposentado da Polícia Militar do Piauí, identificado como Evangelista Demilton César, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Igreja Assembleia de Deus, que fica no Povoado Piol, zona rural do município de Nazária. O crime aconteceu na noite desta sexta-feira (08), por volta de 19h30.

A ação iniciou quando três indivíduos chegaram no local. Eles anunciaram o assalto e o policial, que também é pastor da igreja, reagiu e travou uma luta corporal com um dos bandidos. Demilton conseguiu tomar o revólver e efetuar um disparo de arma de fogo na perna do assaltante.

  • Foto: Divulgação/ FacebookDemilton CésarDemilton César

Porém, a vítima foi baleada por outro integrante do grupo criminoso, como explicou o comandante do Policiamento Metropolitano II, tenente-coronel Rodrigues. “Durante essa luta corporal, ele baleou um deles, mas foi pego de surpresa e foi atingido por um tiro nas costas por um segundo indivíduo. Depois, o trio empreendeu fuga”, contou. A arma tomada por Demilton ficou na igreja, com a esposa da vítima.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tenente-coronel RodriguesTenente-coronel Rodrigues

O sargento aposentado foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Apesar do susto, o estado de saúde do pastor é estável e, provavelmente, ele deverá receber alta hoje caso não ocorra alteração nos novos exames que irá realizar. “Ele foi avaliado pelos médicos e passou por um especialista para saber se é necessário passar por um procedimento cirúrgico. No momento, não é necessário, mas vai passar por novos exames”, completou o comandante.

A polícia continua em diligências a fim de capturar os autores do crime. Há suspeitas de que eles tenham fugido para Demerval Lobão e, por isso, os policiais dos municípios de Demerval, Lagoa do Piauí e Teresina estão trabalhando para encontrar os criminosos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.