Fechar
GP1

Piauí

PM-PI forma mais de 700 policiais no Curso de Formação de Cabos

A última formatura de policiais militares nessa patente aconteceu em março de 2015, onde na oportunidade foram mais de 600 PMs promovidos.

Lucas Dias/GP1 1 / 14 Policiais militares do Piauí Policiais militares do Piauí
Lucas Dias/GP1 2 / 14 Formatura de policiais militares Formatura de policiais militares
Lucas Dias/GP1 3 / 14 Formatura de policiais militares do Piauí Formatura de policiais militares do Piauí
Lucas Dias/GP1 4 / 14 Criança de policial militar do Piauí Criança de policial militar do Piauí
Lucas Dias/GP1 5 / 14 Banda da Polícia Militar Banda da Polícia Militar
Lucas Dias/GP1 6 / 14 Banda da Polícia Militar do Piauí Banda da Polícia Militar do Piauí
Lucas Dias/GP1 7 / 14 Policiais no Curso de Formação de Cabos Policiais no Curso de Formação de Cabos
Lucas Dias/GP1 8 / 14 Fábio Abreu discursando durante solenidade do Curso de Formação de Cabos Fábio Abreu discursando durante solenidade do Curso de Formação de Cabos
Lucas Dias/GP1 9 / 14 Fábio Abreu Fábio Abreu
Lucas Dias/GP1 10 / 14 A solenidade aconteceu no antigo CFAP A solenidade aconteceu no antigo CFAP
Lucas Dias/GP1 11 / 14 Novos cabos da Polícia Militar do Piauí Novos cabos da Polícia Militar do Piauí
Lucas Dias/GP1 12 / 14 Coronel Carlos Augusto Coronel Carlos Augusto
Lucas Dias/GP1 13 / 14 Solenidade do Curso de Formação de Cabos Solenidade do Curso de Formação de Cabos
Lucas Dias/GP1 14 / 14 Policiais militares do Estado do Piauí Policiais militares do Estado do Piauí

Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Militar do Piauí realizou a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Cabos. O evento aconteceu na sede do Centro de Ensino Profissional, que fica na zona sul de Teresina. A última formatura de policiais militares nessa patente aconteceu em março de 2015.

Em entrevista ao GP1, o secretário de segurança, capitão Fábio Abreu comentou sobre a promoção dos PMs, como também lamentou o fato de alguns deles terem esperado cerca de vinte anos para serem promovidos de soldados para cabos.

“Essa ação é a melhor possível. Eu já passei por essa fase. Minha família já teve a alegria de me ver nessa promoção. Hoje (13), através de uma luta muito forte dos bastidores e a sensibilidade do governador, nós conseguimos a promoção para esses profissionais. Nós temos 720 novos cabos, que já eram soldados, e assim nós pretendemos dar evasão a demanda que existia aqui, principalmente daqueles profissionais estavam a cerca de vinte anos esperando serem promovidos e isso para nós é um prazer”, disse Fábio Abreu.

O comandante geral da PM do Piauí, coronel Carlos Augusto, expressou a gratidão e a felicidade por essas promoções. “Hoje é um dia histórico para a Polícia Militar. Nós agradecemos muito a Deus por permitir esse dia nas nossas vidas, como cidadão, como policial, como oficial e como comandante dessa instituição, e de ter a oportunidade de levar essa conquista para as pessoas, os profissionais que deixam seus filhos e esposas em casas, para cuidar dos filhos de outras pessoas. O que nos diferencia de um cidadão comum é apenas uma capacitação e a vontade de servir as pessoas. Nós não somos super-heróis. Temos apenas a oportunidade de participar da formação desses policiais, que geralmente estão há mais de 20 anos sendo soldados. Nós vivemos em um país de muita dificuldade, de muita crise e o governador tem se mantido fiel na concepção de benefícios aos PMs. Hoje é realmente um dia de muita felicidade e eu não posso deixar de emitir a minha alegria”, destacou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.