Fechar
GP1

Paulistana - Piauí

PM prende acusado de falsidade ideológica na cidade de Paulistana

Os oficiais constataram as irregularidades presentes não só nas notas fiscais dos materiais transportados na carreta, como também na documentação do condutor.

Policiais Militares do 20º BPM prenderam um homem, identificado pelas iniciais J. L. S. L., no posto fiscal do município de Paulistana, acusado de falsidade ideológica na noite da última sexta-feira (17).

De acordo com o comandante do batalhão, major Felipe, os oficiais foram informados de que uma carreta teria sido apreendida no posto fiscal, por conta de irregularidades presentes na nota fiscal do material transportado, e que quatro indivíduos armados em uma caminhonete, modelo Hilux, estariam rondando a região após a apreensão.

O major informou que, logo após os policiais serem acionados, o condutor da carreta conseguiu empreender fuga, com o apoio do grupo que estava na Hilux. Entretanto, os PMs conseguiram abordar a carreta antes dela chegar na divisa do Piauí com o Estado do Pernambuco.

  • Foto: Divulgação/PMCarreta apreendidaCarreta apreendida

Durante a vistoria, o comandante relatou que os oficiais constataram as irregularidades presentes não só nas notas fiscais como também na documentação do condutor, que em seguida, revelou que as notas teriam sido falsificadas pelo proprietário da carga, bem como havia também falsificado a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O veículo e o condutor foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil do município de Simões. J. L. S. L. foi autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.