Fechar
GP1

Polícia

PM prende suspeitos de articular assaltos no Sul do Piauí

Com os acusados foram encontrados dois revólveres calibre .38, além de doze munições intactas.

Uma operação conjunta entre policiais da Força Tática do 20º BPM, de Paulistana-PI e da Força Tática do 4º BPM, em Picos-PI, terminou com as prisões de Paulo Ricardo Soares, 32 anos, natural de Juazeiro-Ba, e de Maria Aparecida de Sousa, 27 anos, natural de Picos-PI e outras quatro pessoas.

De acordo com a Polícia Militar, com as prisões de suspeitos de cometerem um assalto na região Sul do Estado na última quinta-feira (15), as equipes do 20º BPM receberam a informação que pessoas em posse de armas de fogo estariam a caminho da cidade de Picos, em um ônibus, aonde iriam entregar o material que seria utilizado em crimes.

  • Foto: Divulgação/PMRevólveres apreendidosRevólveres apreendidos

No dia seguinte, os policiais interceptaram um ônibus da empresa Gontijo, linha Petrolina/Teresina, onde encontraram Paulo Ricardo, em posse de dois revólveres calibre .38 e doze munições intactas. Ele já havia sido preso pelo efetivo do 20º BPM, acusado de explodir um terminal de autoatendimento do Bradesco, em Caridade do Piauí, no dia 27 de agosto de 2013.

Paulo Ricardo declinou que as armas seriam usadas para dar suporte a uma ação criminosa a ser praticada no Sul do estado, cujo mentor intelectual seria Valter da Silva Carvalho, mais conhecido como "Valtinho", que responde a processos por tráfico de drogas e homicídios na Comarca de Paulistana-PI, e havia fugido da Penitenciária Major César Oliveira há pouco mais de um ano.

Com essas informações, os policiais do 7º BPM de Corrente conseguiram prender, juntamente com outros três comparsas, que aguardavam as armas para cometerem um crime que, segundo Paulo Ricardo, renderia cerca de 600 mil reais ao bando.

As diligências continuaram e, durante a noite, uma mulher identificada como Maria Aparecida foi presa pelos policiais da Força Tática do 4º BPM de Picos, acusada de dar suporte a Paulo Ricardo, durante a rápida passagem em Picos. Com as prisões, os policiais encaminharam os envolvidos à delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foram realizados os flagrantes.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.