Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PM que atirou no cabo Borges alega que estava sendo perseguido

A informação consta no depoimento do delegado Willame Moraes, que foi o primeiro policial a chegar ao local e que fez a prisão do acusado, o soldado Francisco Ribeiro dos Santos Filho.

O GP1 obteve com exclusividade, na noite desta sexta-feira (01), o depoimento do delegado Willame Moraes, primeira autoridade policial a chegar ao local onde o cabo da Polícia Militar do Piauí, Samuel Borges, foi morto na frente do filho pelo soldado da PM do Maranhão, Francisco Ribeiro dos Santos Filho, na zona leste de Teresina, no início da tarde de hoje.

Segundo o documento, o delegado diz que chegou a perguntar ao soldado Francisco Ribeiro se ele realmente havia atirado na vítima e o motivo, tendo o mesmo respondido que era policial militar de Timon, que estava sendo perseguido pela vítima e que por isso atirou nele.

O delegado inicia o depoimento relatando que havia deixado a filha em uma escola próximo ao local e foi avisado por pais de alunos que uma pessoa havia acabado de ser assassinada nas proximidades. Ele então foi rapidamente até o local e se deparou com o policial caído no chão e com o outro sendo espancado por populares.

“(...) o condutor [Willame] ligou imediatamente para o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, e pediu a este que que encaminhasse viaturas para o local, pois estava diante de uma ocorrência envolvendo dois militares, um como vítima e outro como autor”, diz trecho do depoimento.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Willame MoraesDelegado Willame Moraes

Logo depois o delegado conversou com o policial: "(...) perguntou ao agredido se ele atirara de fato na vítima e qual a motivação, tendo ele respondido 'eu sou policial militar de Timon e estava sendo perguido por ele (a vítima) e, por isso eu atirei nele'".

Posteriormente, a autoridade policial “determinou aos policiais que colocassem imediatamente o autor do crime dentro da viatura, e pegasse testemunhas oculares do crime e as conduzisse à Central de Flagrantes”.

O crime

Samuel foi morto com três tiros na cabeça, na frente do filho, próximo a um colégio particular, na zona leste de Teresina, na tarde desta sexta-feira (01). O acusado é Francisco Ribeiro dos Santos Filho, soldado da Polícia Militar do Maranhão, lotado no 11º BPM de Timon.

  • Foto: DivulgaçãoCabo Samuel de Sousa BorgesCabo Samuel de Sousa Borges

Ele foi detido por populares que tentaram linchá-lo, não obtendo êxito por causa da chegada do delegado Willame Moraes, que impediu a ação.

O soldado foi encaminhado para a Central de Flagrantes e em seguida para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) em decorrência dos ferimentos sofridos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abecs vai dar apoio jurídico à família do cabo Samuel Borges

PM acusado de matar cabo Samuel Borges estava com arma irregular

Policial é assassinado na frente do filho no bairro Jóquei

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.