Fechar
GP1

Polícia

PM soma 160 dias sem homicídios em 2018 no Piauí

O levantamento ainda não está fechado e leva em consideração janeiro a 16 de dezembro de 2018.

A Polícia Militar do Piauí divulgou um balanço do número de ocorrências registradas desde janeiro de 2018 até o final do último domingo (16) no estado. Os dados parciais são apurados através do Comando de Operações Policiais Militares – COPOM.

Segundo a PM, até o momento, foram contabilizados 160 dias sem registro de crimes violentos letais intencionais (CVLI). Para o Coordenador Geral de Operações (CGO), coronel Márcio Oliveira, as ações da Polícia Militar resultaram nas apreensões de 438 armas de fogo, além das recuperações de veículos roubados, 3.033, em sua maioria motocicletas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações da Polícia Militar do PiauíCoronel Márcio Oliveira, coordenador geral de operações da Polícia Militar do Piauí

“Hoje nós estamos na faixa de 303 homicídios, que é um número abaixo do ano passado para o período. A gente não pode fechar os dados, pois a Secretaria de Segurança vai fazer ainda um rescaldo nos hospitais, IML, pois às vezes um homicídio só vai aparecer lá na frente. Essa conta, no final do ano, aumentará um pouquinho, mas nós estamos abaixo do ano passado”, ressaltou.

Ainda segundo o coronel, da última quinta-feira (13) até o domingo (16) não foi registrado nenhum homicídio em Teresina. “As operações do final do ano estão funcionando, Operação Start, Natal e Ano Novo Seguros em conjunto com a Polícia Civil e proporcionam esses resultados”, acrescentou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.