Fechar
GP1

Piauí

PM vira réu por roubo ao depósito das Casas Bahia em Teresina

A decisão do juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, foi dada no dia 26 de fevereiro.

O policial militar do Piauí, Rafael dos Santos Leal, Clemilton Pereira Lima, Abimael Pereira da Silva, Wanderlan Ferreira de Melo, Rafael Macedo Araújo, e Arthur Alencar do Nascimento viraram réus acusados de roubar uma carga de eletroeletrônicos do depósito das Casas Bahia, localizado na Avenida Maranhão, bairro Matinha, no dia 10 de dezembro de 2018.

A decisão do juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, foi dada no dia 26 de fevereiro. Eles são acusados de roubo majorado, mediante o concurso de pessoas e com emprego de arma de fogo e organização criminosa, em concurso material.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilRafael dos Santos Leal, Rafael Macedo Araújo e Wanderlan Ferreira de MeloRafael dos Santos Leal, Rafael Macedo Araújo e Wanderlan Ferreira de Melo

O magistrado determinou a citação dos réus para que, em 10 dias, constituam advogado e respondam à acusação, por escrito, especificando as provas pretendidas e arrolando testemunhas, qualificando-as e requerendo sua intimação, quando necessário, na forma do art. 396 e 396-A do Código de Processo Penal.

Prisão

Rafael foi preso pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), no dia 21 de janeiro, durante a Operação Cargas, que teve início após a prisão do primeiro membro do grupo, flagrado com mais de 100 TVs roubadas no depósito das Casas Bahias, no Parque Vitória, na zona sul de Teresina.

Rafael era lotado no 4º Batalhão da Polícia Militar do Piauí em Picos e as investigações apontaram que ele utilizava a função de policial para auxiliar os integrantes da quadrilha.

Sequestro de gerente do Banco Itaú

Abimael, acusado de integrar a quadrilha em que o PM participou, também é suspeito de integrar a quadrilha responsável pelo sequestro do gerente do banco Itaú, ocorrido no último dia 17 de janeiro de 2019, em Teresina. Ele foi preso nessa sexta-feira (08).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

PM preso diz que recebeu R$ 10 mil por ajuda em assalto em Teresina

Greco deflagra Operação Cargas e prende policial militar

Bandidos roubam eletroeletrônicos das Casas Bahia em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.