Teresina - PI

PMs presos após agredirem adolescente em Teresina são soltos

O comandante-geral da PM, Lindomar Castilho, informou que os PMs devem responder aos trâmites do processo em liberdade.

Jonas Carvalho
Teresina
- atualizado

Policiais militares acusados de agredir um jovem de 16 anos no bairro Santa Maria da Codipi foram liberados da Corregedoria da Polícia Militar, onde estavam reclusos desde o último sábado (11). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as agressões.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, o alvará de soltura dos policiais foi concedido pelo juiz do Tribunal de Justiça do Estado no último domingo (12), após audiência de custódia na sede do órgão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Lindomar CastilhoCoronel Lindomar Castilho

Ainda segundo Castilho, apenas dois dos três policias que aparecem no vídeo devem sofrer restrições. O comandante informou que os PMs devem responder aos trâmites do processo em liberdade. Com isso, os policiais devem continuar integrando o quadro interno da Polícia Militar, mas sem poder atuar nas ruas.

Entenda o caso

No último sábado (12), um adolescente de 16 anos tentou assaltar um policial militar à paisana na região da Santa Maria da Codipi. O jovem estava em uma bicicleta e tentou tomar de assalto o aparelho celular do PM. Com isso, o policial reagiu e neutralizou a ação do menor.

O imbróglio no caso ocorre por conta da atitude de dois policiais durante o atendimento da diligência. Após solicitar a presença da viatura no local, os PMs desferiram golpes contra o jovem nas regiões do abdômen e nas costas. A ação foi flagrada em vídeo que circula nas redes sociais.

NOTÍCIA RELACIONADA

PMs são afastados após agredirem adolescente de 16 anos em Teresina

Mais conteúdo sobre: