Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PMs presos após agredirem adolescente em Teresina são soltos

O comandante-geral da PM, Lindomar Castilho, informou que os PMs devem responder aos trâmites do processo em liberdade.

Policiais militares acusados de agredir um jovem de 16 anos no bairro Santa Maria da Codipi foram liberados da Corregedoria da Polícia Militar, onde estavam reclusos desde o último sábado (11). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra as agressões.

De acordo com o comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Lindomar Castilho, o alvará de soltura dos policiais foi concedido pelo juiz do Tribunal de Justiça do Estado no último domingo (12), após audiência de custódia na sede do órgão.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Coronel Lindomar CastilhoCoronel Lindomar Castilho

Ainda segundo Castilho, apenas dois dos três policias que aparecem no vídeo devem sofrer restrições. O comandante informou que os PMs devem responder aos trâmites do processo em liberdade. Com isso, os policiais devem continuar integrando o quadro interno da Polícia Militar, mas sem poder atuar nas ruas.

Entenda o caso

No último sábado (12), um adolescente de 16 anos tentou assaltar um policial militar à paisana na região da Santa Maria da Codipi. O jovem estava em uma bicicleta e tentou tomar de assalto o aparelho celular do PM. Com isso, o policial reagiu e neutralizou a ação do menor.

O imbróglio no caso ocorre por conta da atitude de dois policiais durante o atendimento da diligência. Após solicitar a presença da viatura no local, os PMs desferiram golpes contra o jovem nas regiões do abdômen e nas costas. A ação foi flagrada em vídeo que circula nas redes sociais.

NOTÍCIA RELACIONADA

PMs são afastados após agredirem adolescente de 16 anos em Teresina

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.