Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Polícia apreende aves silvestres mantidas em cativeiro em Parnaíba

No local foram resgatados seis galos de campina, uma ave da espécie bigode, dois sabiás e duas jandaias-sol. A acusada vai responder por crime ambiental.

Em cumprimento a Operação batizada como Veraneio 2019, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da cidade de Parnaíba apreendeu, na manhã dessa sexta-feira (26), mais de dez aves silvestres que estavam sendo mantidas em cativeiro sem a devida permissão das autoridades competentes. Os animais foram encontrados na residência da acusada de iniciais M.E.S.C.

Por meio de nota enviada a imprensa, a Polícia Ambiental informou que uma guarnição realizava rondas quando avistou as aves presas em gaiolas na varanda da casa localizada no bairro Santa Luzia.

“Uma guarnição do BPA realizava rondas no bairro Santa Luzia, no momento em que a guarnição avistou algumas aves silvestres em cativeiro na varanda da residência. Ao ser abordada, constatou-se que a envolvida tinha as aves em cativeiro sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente. Informamos ainda que se tratam de aves da fauna nativa silvestre, não ameaçadas de extinção e não apresentavam sinais de maus-tratos”, destacou o BPA em nota.

No local foram resgatados seis galos de campina, uma ave da espécie bigode, dois sabiás e duas jandaias-sol. A acusada vai responder por crime ambiental.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.