Teresina - PI

Polícia busca identificar suspeitos de atirar em garoto na Macaúba

O chefe de investigação do 3º DP, Hilton Barbosa, informou que câmeras de segurança da área estão sendo utilizadas na investigação para a apurar a motivação do crime e identificar os autores.

Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

A Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do 3º Distrito Policial, iniciou nesta segunda-feira (13), as investigações sobre o caso do jovem de 13 anos baleado nas costas no último dia 10 de janeiro, quando estava em uma calçada na Rua Porto no Bairro Macaúba, na zona sul de Teresina.

Em entrevista ao GP1, o chefe de investigação do 3º DP, Hilton Barbosa, informou que câmeras de segurança da área estão sendo utilizadas na investigação para a apurar a motivação do crime e identificar os autores. Familiares da vítima informaram para a Polícia Civil que o jovem estava com um aparelho celular, que teria sido roubado na ação.

  • Foto: Helio Alef/GP1Investigador Hilton BarbosaInvestigador Hilton Barbosa

“Nós tomamos conhecimento do caso na manhã de hoje, então estávamos sem informações, depois fomos no hospital soubemos do que ocorreu e em seguida fomos na localidade atrás de câmeras de segurança que ajudem em alguma coisa. Familiares disseram que foi uma situação de assalto, a vítima estava com um celular e esse aparelho foi levado”, informou.

Entenda o caso

Um adolescente de apenas 13 anos, identificado pelas iniciais P. R. R. S, foi vítima de um disparo de arma de fogo, quando estava sentado em uma calçada, na Rua Porto, no bairro Macaúba, localizado na zona sul de Teresina, na última sexta-feira (10).

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Maurício Lacerda informou que uma pessoa ainda não identificada, dentro de um veículo, efetuou o disparo de arma de fogo contra a vítima na região das costas.

“Foi um disparo realizado por um passageiro de um veículo que atingiu as costas do adolescente, foi socorrido ao HUT, a Polícia Militar está ainda colhendo informações para repassar a Polícia Civil para os devidos procedimentos”, informou.

HUT

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT), informou ao GP1 por meio de sua assessoria de imprensa que a vítima deu entrada na unidade por volta de 22h do dia 10 de janeiro e segue internado com o estado de saúde estável. Após ser alvejado, o jovem ficou o projétil da bala alojado em sua coluna e até o momento não tem indicação para ser realizada alguma intervenção cirúrgica.

Confira a nota do HUT na íntegra:

P. R. R. S. 13 anos. Deu entrada dia 10/01 às 22h04. Fez uma laparotomia exploradora. No momento está internado na clínica cirúrgica e seu quadro de saúde é estável. O paciente tem um projétil alojado na coluna, porém ele foi avaliado pela equipe de neurocirurgia do HUT e não tem indicação de intervenção cirúrgica até o momento. A indicação é de acompanhamento ambulatorial. Não tem previsão de alta.

NOTÍCIA RELACIONADA

Garoto é baleado no bairro Macaúba e bala fica alojada na coluna