Fechar
GP1

Campo Maior - Piauí

Polícia captura mais dois acusados de assassinar o capitão Adonias Pedreira

O PM foi baleado durante um assalto no dia 24 de julho, no bairro Primavera e morreu dias depois no HUT.

Na manhã desta quinta-feira (6), dois adolescentes acusados de envolvimento no assassinato do capitão da Polícia Militar do Piauí, Adonias Pedreira dos Santos Lopes, foram apreendidos pela polícia. O PM foi baleado durante um assalto no dia 24 de julho, no bairro Primavera e morreu dias depois no HUT.

Segundo o delegado Everton Ferrer, da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão contra os menores. Um dos suspeitos foi apreendido na zona rural de Timon, no Maranhão, e o outro no Parque Brasil, zona norte de Teresina.

“Ainda na noite de ontem, a delegada Valéria, da Delegacia do Menor Infrator, iniciou investigações envolvendo os menores de idade e decretou a busca e apreensão deles. Por coincidência, na madrugada de hoje, a polícia recebeu uma denúncia anônima e apreendemos o primeiro menor em um povoado de Timon. Depois disso já saímos para localizar o segundo menor de idade, residente do Parque Brasil, e demos cumprimento ao mandado. Os dois já se encontram à disposição da Vara da Infância e Juventude”, relatou o delegado.

  • Foto: Alef Leão/GP1Delegado Everton FérrerDelegado Everton Férrer

Prisão do primeiro suspeito

Na tarde desta quarta-feira (5), a Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), prendeu um indivíduo identificado pelas iniciais M. R. S. M., de 18 anos, acusado do crime de latrocínio (roubo seguido de morte) praticado contra o capitão da Polícia Militar do Piauí, Adonias Pedreira dos Santos Lopes. Ele foi preso na Vila Mocambinho, zona norte de Teresina.

Relembre o crime

O capitão Adonias foi baleado durante um assalto, na noite do dia 24 de julho, no bairro Primavera, zona norte de Teresina. Ele reagiu ao assalto e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo, um na cabeça e outro no braço. O policial foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado em estado grave ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). No entanto, após 12 dias internado, o capitão não resistiu aos ferimentos e faleceu.

  • Foto: Divulgação/FacebookCapitão AdoniasCapitão Adonias

Em entrevista ao GP1, um dos filhos do capitão Adonias relatou que seu pai havia apresentado melhora no quadro clínico, mas estava movimentando apenas o lado esquerdo do corpo. “Ele deu entrada no dia 24 e teve uma melhora, estava respirando sem ajuda de aparelhos, mexendo o lado esquerdo do corpo e o lado direito estava paralisado, mas na noite de ontem, por volta de 23h, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não retornou, veio a óbito”, disse Rafael.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polinter prende acusado de assassinar o capitão Adonias Pedreira

Amigos e familiares dão o último adeus para capitão Adonias Pedreira

Capitão da Polícia Militar baleado durante assalto morre no HUT

Vídeo mostra momento em que capitão da PM é baleado na Primavera

Capitão da PM é baleado durante assalto no bairro Primavera

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.