Fechar
GP1

Barras - Piauí

Polícia Civil de Barras recupera mais de 50 celulares roubados

A equipe de investigadores passou a priorizar esses tipos de crimes, tendo em vista a grande quantidade de Boletins de Ocorrências registrados no município.

A Polícia Civil do Piauí, através da delegacia de Barras, sob titularidade do delegado Alisson Landim, recuperou 55 aparelhos celulares, que haviam sido roubados ou furtados no município. O número de aparelhos recuperados é referente somente ao mês de setembro.

De acordo com o delegado Alisson Landim, desde que assumiu a delegacia de Barras a equipe de investigadores passou a priorizar esses tipos de crimes, tendo em vista a grande quantidade de Boletins de Ocorrências registrados no município.

  • Foto: Divulgação/PC-PIMaterial recuperado pela Polícia Civil em BarrasMaterial recuperado pela Polícia Civil em Barras

“Eu assumi a delegacia em julho e a gente começou a operacionalizar a forma de localização de celulares, pois assim a gente acaba chegando a alguns receptadores e inibindo aquelas pessoas que cometem furtos e roubos aqui na cidade. A equipe de investigação tem feito o trabalho semelhante ao que é feito em Teresina”, explicou.

Ainda segundo o delegado, as pessoas encontradas com os aparelhos assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência. “Esses boletins são catalogados pela gente e já entra na investigação para localização. A partir do B.O a gente faz a localização desses celulares. Muitas vezes, a pessoa que está com o aparelho compra de alguém e é feito o TCO por receptação culposa. E o autor, que é o receptador mesmo, é instaurado o inquérito de receptação qualificado, que é mais grave, pois é uma conduta reiterada, voltada para o comércio”, acrescentou.

Todo o material apreendido está na delegacia. Os proprietários devem procurar a delegacia do município de Barras.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.