Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil deflagra operação "Carnaval Seguro" em Teresina

Até o momento, há oito presos, dentre eles, um homem condenado por roubo e estupro de uma adolescente ocorrido no ano de 2014.

A Polícia Civil do Piauí, através da Divisão de Capturas (Dicap), deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12) a operação “Carnaval Seguro”, com o objetivo de cumprir 10 mandados de prisão contra alvos acusados de estupro, assalto e outros crimes.

Segundo informações cedidas pelo delegado Willame Moraes, coordenador da Dicap, até o momento, há oito presos, dentre eles, um homem identificado como Ernandes Rodrigues de Sousa, de 38 anos, condenado por roubo e estupro de uma adolescente, ocorridos no ano de 2014. Além deste, outros cinco foram presos pelo crime de roubo qualificado e dois pelo crime de tráfico de drogas.

  • Foto: Alef Leão/GP1Delegado Willame MoraesDelegado Willame Moraes

Ainda de acordo com o delegado Willame Moraes, as ações estão concentradas na cidade de Teresina e tem como objetivo inibir o aumento de ações criminosas no período de festas carnavalescas não só na capital como nos interiores do estado. Restam ainda dois mandados para serem cumpridos. A expectativa é que os policiais conseguiram chegar até os alvos nas próximas horas.

“Estamos no período carnavalesco, festa popular, muito movimento nas ruas, muitos foliões. O nosso objetivo é trazer tranquilidade e mais segurança para a população. Então, nesse período de fevereiro, nós temos um aumento das festividades na nossa capital e no interior do estado, por isso nós resolvemos fazer uma operação preventiva, cumprir mandados de prisão de foragidos da justiça, principalmente naqueles crimes bastante comuns nessa época do ano, que são crimes de roubo, crime de tráfico de drogas e também o crime de estupro, que aumenta muito nessa época carnavalesca”, disse o delegado.

Os presos estão sendo encaminhados para a sede da Divisão de Capturas, no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.