Fechar
GP1

Piauí

Polícia Civil do Piauí pode deflagrar greve geral no próximo dia 9

A informação foi prestada ao Portal GP1, na manhã desta quarta-feira (3), pelo sindicalista Hermenegildo Ribeiro Alberto.

Os Policiais Civis do Piauí poderão deflagrar uma greve geral no próximo dia 9 (terça-feira), caso o Governo do Estado não atenda as suas reivindicações. Os policiais vão realizar uma assembléia geral, em frente à Delegacia Geral da Polícia Civil, na Praça Saraiva, no Centro da Capital do Piauí (Teresina) a partir das 9 horas da próxima terça-feira, quando serão discutidos vários assuntos e será colocado em votação, se a categoria deliberará uma greve por tempo indeterminado. A informação foi prestada ao Portal GP1, na manhã desta quarta-feira (3), pelo sindicalista Hermenegildo Ribeiro Alberto, que é Conselheiro do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi).

Hermenegildo Ribeiro disse que as principais reivindicações dos policiais é a proporcionalidade ao salário dos delegados, condições de trabalho, retirada dos presos da Justiça das Delegacias, aumento dos tickets refeição e abono igual ao que o Governo do Estado deu aos delegados no final do ano passado (2009). O sindicalista Hermenegildo disse que os policiais estão indignados pela forma em que o Governo vem tratando a categoria. Ele acrescentou que caso seja decretada a greve, a população poderá ser prejudicada na segurança durante o carnaval. Segundo Hermenegildo Ribeiro, os policiais civis irão atuar na greve, na Central de Flagrantes; nos setores de Identificação Criminal, na Praça Saraiva e no Espaço Cidadão, na Zona Leste de Teresina e no Instituto Médico Legal-IML.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.