Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil prende acusada de homicídio em Teresina

Tatiana Rodrigues Mota, de 39 anos, estava foragida e contra ela existia um mandado de prisão preventiva.

A secretaria de Segurança Pública do Piauí, através da Divisão de Capturas (DICAP), realizou nesta quinta-feira (26), na vila São Francisco, localizada no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina, a prisão de Tatiana Rodrigues Mota, de 39 anos, acusada de ter participado do assassinato de Edinaldo Cavalcante Silva, ocorrido em junho de 2001. Tatiana estava foragida e contra ela existia um mandado de prisão preventiva.

Dois homens identificados como Ângelo Máximo de Almeida, morto em 2014, e Gregório Araújo Silva também são acusados de participação no crime. “A Tatiana, o Ângelo Máximo de Almeida e Gregório Araújo Silva atraíram a vítima para um local afastado e lá o mataram. De acordo com a sentença da juíza da 2ª Vara do Tribunal do Juri, Maria Zilnar, o Gregório teve a pena prescrita porque na época do crime ele era menor de idade. O outro acusado, Ângelo, já é falecido. Desta forma, faltava levar à Justiça a última acusada deste crime”, explicou o delegado Cadena Júnior, coordenador da Dicap.

  • Foto: Divulgação/PCTatiana Rodrigues MotaTatiana Rodrigues Mota

O crime

No dia 02 de junho de 2001, Tatiana Rodrigues Mota e Ângelo Máximo de Almeida, atraíram Edinaldo Cavalcante Silva para um local afastado e deserto e mataram a vítima a tiros. Ângelo é acusado de ser o autor dos disparos. Em razão da morte de Ângelo, ocorrida em 2014, a Justiça extinguiu a punição do criminoso. Já Gregório Araújo Silva, suspeito de dar cobertura aos outros acusados, teve a pena prescrita porque na época do crime, ele tinha idade inferior a 21 anos e, portanto, teve anulada a punibilidade.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.