Fechar
GP1

Paes Landim - Piauí

Polícia Civil prende acusado de se passar por médico no Piauí

Além de ter sido preso pela prática do exercício ilegal da medicina, ele ainda é suspeito de falsidade ideológica, já que estava utilizando um registro do Conselho Regional de Medicina (CRM)

Um jovem identificado como Agamenon Sérgio Pereira Bastos Filho foi preso nesta terça-feira (06), no município de Paes Landim, a 405 km de Teresina. De acordo com a Polícia Civil de Simplício Mendes, responsável pela investigação do caso, o suspeito estava praticando medicina de forma ilegal.

Segundo a investigação, Agamenon Filho foi contratado há pouco tempo pela Secretaria de Saúde de Paes Landim e chegou a atender várias pessoas da cidade. "O falso médico, durante todo o dia 05 [segunda-feira], realizou diversos atendimentos e prescrições médicas no citado município", disse a Polícia Civil.

  • Foto: Divulgação Agamenon Sérgio Pereira Bastos Filho Agamenon Sérgio Pereira Bastos Filho

Além de ter sido preso pela prática do exercício ilegal da medicina, ele ainda é suspeito de falsidade ideológica, já que estava utilizando um registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) falso.

Procurado pelo GP1, o secretário de saúde de Paes Landim, Roberto Lucas, informou que ainda está apurando o ocorrido. “Estou procurando saber o que aconteceu e 'aí' vou prestar uma nota de esclarecimento”, afirmou o gestor.

Outro caso

O suspeito já havia sido preso por receptação no dia 13 de abril deste ano. Na ocasião, o seu veículo, um Honda Civic, cor prata, foi apreendido com sinais de identificação adulterados no bairro Planalto Ininga, zona leste de Teresina.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.