Teresina - PI

Polícia Civil recaptura foragido da penitenciária Major César

Contra o acusado já havia um mandado de prisão, então foi dado cumprimento a ele, que irá retornar para o regime fechado.

BÁRBARA RODRIGUES
DE TERESINA
- atualizado

A Delegacia de Homicídios prendeu nessa terça-feira (13) Aelton Ribeiro Dutra, mais conhecido como “Dedin”, que estava foragido da penitenciária Colônia Agrícola Major César Oliveira desde junho de 2017.

Uma equipe, sob o comando do delegado Jarbas Lima, estava fazendo diligências no bairro Dirceu Arcoverde, na zona sudeste de Teresina, quando localizou Dedin em atitude suspeita. Foi feita uma abordagem e solicitaram a sua documentação, mas ele não estava com nenhum documento e se contradisse ao dizer vários nomes falsos.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilAelton Ribeiro DutraAelton Ribeiro Dutra

Ele foi encaminhado para a delegacia e após uma consulta constataram que se tratava de Aelton Ribeiro Dutra, que foi condenado há 13 anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas no município de Castelo do Piauí. Ele cumpriu quatro anos na Casa de Custódia de Teresina e depois foi transferido para a Penitenciária Colônia Agrícola Major César Oliveira, onde após dois meses conseguiu fugir.

Contra o acusado já havia um mandado de prisão, então foi dado cumprimento a ele, que irá retornar para o regime fechado. A Delegacia de Homicídios disponibiliza o número 181 para quem desejar fazer denúncias anônimas.

MAIS NA WEB