Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Civil recupera mais de 30 celulares roubados em Teresina

De acordo com o Gerente de Policiamento da Capital, delegado Lucy Keiko, as apreensões se deram em virtude do acompanhamento dos boletins de ocorrências.

O serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Piauí, juntamente com policiais do 1º DP, recuperaram mais de 30 aparelhos celulares que haviam sido roubados ou furtados na Capital.

De acordo com o Gerente de Policiamento da Capital, delegado Lucy Keiko, as apreensões se deram em virtude do acompanhamento dos boletins de ocorrências com denúncias desses crimes na região do centro da cidade, área do 1º Distrito Policial, que abrange boa parte do comércio.

“Esse trabalho não foi uma ação isolada, na verdade, é um trabalho feito em cima dos boletins de ocorrências que são registrados nas delegacias, onde é informado o IMEI do aparelho e a gente faz esse trabalho de solicitar informações às operadoras e conseguimos, por vezes, descobrir quem está utilizando o aparelho. Então nós conseguimos apreender entre 30 e 40 aparelhos celulares, que se encontram em poder de pessoas comuns que, na maioria delas, compareceram na Praça da Bandeira e adquiriram por um preço ínfimo”, ressaltou.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Delegado Lucy KeikoDelegado Lucy Keiko

O delegado enfatizou ainda que, uma vez identificados os pontos aonde os celulares são comercializados e as pessoas que os adquiriram, todos os envolvidos no comércio ilegal estão sujeito a responderem pelos crimes que cometeram na forma da lei.

“Além de terem perdido o aparelho, que era roubado ou furtado, essas pessoas vão responder pelo crime de receptação. Inclusive, o que estou ressaltando nestes casos, é que só há roubo porque existe receptador para adquirir aquele bem, tendo plena ciência que tem grande possibilidade de ser roubado ou furtado”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.