Fechar
GP1

Polícia

Polícia deflagra Operação Integração e cumpre mandados em Teresina

Segundo informações do delegado Willame Moraes, o objetivo da operação e cumprir 14 mandados de prisão contra acusados de roubos, homicídios e estupro.

Brunno Suênio/GP1 1 / 6 Equipe da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí Equipe da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí
Divulgação/PC-PI 2 / 6 Outros alvos da Operação Integração Outros alvos da Operação Integração
Divulgação/PC-PI 3 / 6 Presos na Operação Integração Presos na Operação Integração
Brunno Suênio/ GP1 4 / 6 Delegado Willame Moraes Delegado Willame Moraes
Brunno Suênio/GP1 5 / 6 Presos conduzidos para o IML Presos conduzidos para o IML
Brunno Suênio/GP1 6 / 6 Equipe comandada pelo major Audivam Nunes Equipe comandada pelo major Audivam Nunes

A Polícia Civil do Piauí em conjunto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Polícia Civil do Maranhão deflagrou na manhã desta quinta-feira (14), a Operação Integração, com o objetivo de cumprir 14 mandados de prisão contra acusados de roubos, homicídios e estupro.

Segundo o coordenador da Divisão de Inteligência e Captura (Dicap), Willame Moraes, até o momento já foram presas sete pessoas em Teresina e três no município de Timon-MA. "Estamos com equipes em campo com o objetivo de cumprir esses 14 mandados de prisão. Destes, 10 já foram cumpridos e os presos estão sendo encaminhados para a Polinter", afirmou o delegado.

Os presos foram levados pela polícia para a realização do exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Teresina e, logo depois, para a Central de Flagrantes, como é de praxe.

Um dos presos, trata-se de um indivíduo identificado como Léo Jairo da Silva Santos que foi preso no bairro Lourival Parente. Ele foi acusado de ter sido contratado por um homem identificado como Antônio da Costa e Sousa por R$ 4 mil para executar, juntamente com um adolescente de 17 anos, a amante do mandante do crime no município de Joaquim Pires.

O crime aconteceu na noite do dia 29 de abril de 2018 e a vítima foi identificada como Roseli Sousa, de 23 anos. "A Roseli tinha um caso com o seu vizinho de frente. O amante dela era casado e, em razão disso, ela estava atrapalhando o casamento e, por isso, Antônio contratou o indivíduo e o adolescente", informou o delegado Willame Moraes.

Tanto o adolescente quanto Antônio já foram presos. "Em conversa com o Léo Jairo, ele de fato disse que esse vizinho o chamou para fazer o crime, o valor seria R$ 4 mil, o adolescente participou, mas ele não teria aceito. Uma outra pessoa, que era fugitiva da polícia e que estava dentro da casa dele, aceitou. Então, ele se diz inocente", revelou.

Um outro caso de homicídio que chamou a atenção foi de um indivíduo, identificado como Antônio dos Santos Sousa Azevedo que executou o amante da esposa. O crime aconteceu no ano de 2004 no Residencial São José. “Ele disse que chegou em casa e encontrou a mulher com um amante em sua casa, perdeu a cabeça e executou o amante. A esposa está viva”, completou o delegado.

Os policiais também efetuaram a prisão de um condenado pelo crime de estupro de vulnerável. O crime aconteceu no ano de 2011 e o indivíduo foi capturado no bairro Alto da Ressureição, zona sudeste de Teresina. Na época, a criança possuía apenas 12 anos.

Confira os nomes dos presos:

Marcos Aurélio Rodrigues de Araújo – Roubo

José Carlos Soares da Silva – Homicídio

Léo Jairo da Silva Santos – Homicídio

Carlos André Oliveira – Roubo

Antônio dos Santos Sousa Azevedo – Homicídio

Washington Luís de Sousa Júnior – Tentativa de homicídio

Francisco das Chagas de Paula Silva – Roubo

Bento Pereira de Sousa – Estupro de Vulnerável

Diego Ronier da Silva - Roubo

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.