Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia deflagra Operação Vetus contra agressão ao idoso no Piauí

Em Teresina estão sendo cumpridos cinco mandados de medidas protetivas. A Polícia Civil já apurou mais de 70 denúncias em todo o estado.

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso, deflagrou na manhã desta sexta-feira (04) a Operação Vetus com o objetivo de combater crimes de violência contra o idoso. Em Teresina estão sendo cumpridos cinco mandados de medidas cautelares por agressão.

A operação está sendo coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e acontece em todo o país desde o dia 1° de outubro, quando foi celebrado o dia internacional do idoso.

  • Foto: Divulgação/PC-PIOperação acontece em todo o paísOperação acontece em todo o país

A ação foi desencadeada tendo em vista o aumento de denúncias de abuso e violência registradas pelo Disque 100 durante o período da pandemia.

No Piauí, a Polícia Civil já apurou mais de 70 denúncias envolvendo crimes de violência contra o idoso. Foram instaurados 23 procedimentos investigativos para apurar as agressões.

O acompanhamento resultou na prisão de oito agressores em todo o estado. Nesta sexta serão cumpridos em Teresina os cinco mandados de medida protetiva em caráter de urgência e seis verificações de denúncias registradas no Disque 100.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.