Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia identifica grupo que instalou chupa-cabras no BB da Piçarra

De acordo com o investigador do 6º Distrito Policial, Washington Pereira, através das imagens das câmeras da agência foi possível identificar quatro pessoas, dentre elas um casal.

Quatro pessoas, entre elas um casal, foram identificadas através de câmeras de segurança, como suspeitas de instalar “chupa-cabras” em caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil, localizada no bairro Piçarra, na zona sul de Teresina. O registro da última ação dos bandidos ocorreu no domingo (09), quando a esposa de um cabo da Polícia Militar do Piauí tentou realizar um saque no valor de R$ 1 mil e teve o dinheiro retido no caixa eletrônico.

De acordo com o investigador do 6º Distrito Policial, Washington Pereira, através das imagens das câmeras de monitoramento interno da agência bancária foi possível verificar que quatro pessoas estiveram no banco no sábado e no domingo, onde permaneceram cerca de 30 minutos na área dos caixas eletrônicos.

“Nós tivemos acesso às imagens do sistema interno do Banco do Brasil e constatamos que o chupa-cabras foi instalado no sábado e que há possibilidade real de ter havido outras vítimas no sábado, mas que não vieram até a delegacia. No domingo, a vítima foi a mulher de um PM, que ao perceber que o dinheiro não saiu, ela não permitiu que nenhuma pessoa deixasse o interior do banco e, nesse momento, aparecem os voluntários que se propõem a ajudar. Os outros são os curiosos e dentre os curiosos a gente chegou à conclusão que as mesmas pessoas que estavam no domingo também estavam no sábado, na mesma agência e com a mesma curiosidade. Eles, praticamente, usam as mesmas vestes e ficam aproximadamente 30 minutos, usando telefone, se comunicando como se estivesse esperando alguém, mas a pessoa é na verdade a vítima”, explicou Washington.

  • Foto: Alef Leão/GP1Washington Pereira, investigador do 6º DPWashington Pereira, investigador do 6º DP

Ainda segundo Washington Pereira, o delegado Mamede Rodrigues, titular do 6º DP, está realizando a qualificação dos alvos para pedir a prisão preventiva dos suspeitos à Justiça. Ele reforçou também que outras vítimas devem procurar o 6º Distrito Policial para denunciar a situação.

“Nas imagens a gente conseguiu constatar um casal e outras duas pessoas. Temos informações que eles são pessoas da circunscrição do 6º DP e tão logo a gente tenha posse das qualificações será representada a prisão preventiva. Nós temos de concreto a vítima, que é esposa de um policial militar e conseguiu reaver os valores. A gente pede que quem tiver passado por isso possa comparecer ao 6º DP e assim a gente enriquecer os pedidos de prisão dessa quadrilha”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.