Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar apreende 3kg de maconha em lagoa na Vila Apolônio

Segundo informações do major Gilson Leite, comandante do 9º BPM, houve dificuldade dos policiais para localizarem a droga devido ao local que é de difícil acesso.

Equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí apreendeu, na tarde desta quarta-feira (23), 3 kg de maconha, em uma lagoa localizada na Vila Apolônio, no bairro São Joaquim, na zona norte de Teresina.

Segundo informações do major Gilson Leite, comandante do 9º BPM, houve dificuldade aos policiais para localizarem a droga devido ao local que é de difícil acesso: “É um local que oferece bastante obstáculo para a polícia por ser um local onde é jogado muito lixo, com muita lama, muito mato. As informações que tivemos foi a de que a droga estava na lagoa, mas por ser uma área vasta a equipe não desistiu e continuou fazendo um pente fino, inclusive, em residências suspeitas”, relatou.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Major Gilson LeiteMajor Gilson Leite

“Com essa varredura, depois de alguns minutos de diligências, foi encontrado um volume envolvido em sacos plásticos e quando aberto foi localizado 3 kg de maconha,” contou o comandante.

Ainda de acordo com o major, o dono da droga ainda não foi identificado: “Os policiais continuaram diligências para tentar localizar o proprietário da droga, infelizmente a identificação ainda não foi feita, porque o fato deles colocarem a droga na margem da lagoa é justamente para dificultar a identificação do proprietário”, afirmou.

O comandante ressaltou que o combate ao tráfico de drogas é de suma importância para que outros crimes sejam evitados: “O 9º BPM, através de seus policiais que estão 24 horas de olhos aberto na região, estamos atentos a essa questão do tráfico de drogas porque nós sabemos que todos os outros crimes decorrem do tráfico de droga, como o roubo, o homicídio”, disse.

  • Foto: Divulgação/PM-PIDroga apreendidaDroga apreendida

“Se a gente conseguir combater com eficiência o tráfico de drogas todos os índices de roubos e homicídios irão reduzir, porque a boca de fumo é alimentada por celulares, por alguma arma roubada, por objetos que são trocados na boca de fumo por drogas”, concluiu.

O material apreendido vai ser encaminhado para a DEPRE (Delegacia de Prevenção e Repressão às Drogas).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.