Teresina - PI

Polícia Militar do Piauí comemora Dia da Bandeira e promove PM's

Na celebração, também foram entregues 75 diplomas de Honra ao Mérito e 63 de Amigo da Polícia.

Nayrana Meireles
Teresina
- atualizado

PM comemora o Dia da Bandeira e promove policiais

A Polícia Militar do Piauí realizou na manhã desta sexta-feira (17), uma cerimônia em comemoração do Dia da Bandeira no pátio externo do Quartel do Comando Geral, na Avenida Higino Cunha, zona Sul de Teresina.

Na celebração, também foram promovidos policiais militares e entregues 75 diplomas de Honra ao Mérito e 63 de Amigo da Polícia.

Segundo o secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, a promoção dos policiais é um reconhecimento do trabalho deles. “É algo que a gente sente muito orgulho de estar presente. A promoção desses policiais é o reconhecimento ao trabalho desses profissionais, que para nós, como militares, é muito importante”, afirmou.

O coronel Carlos Augusto destacou a importância da promoção dos policiais que se dedicam ao longo do ano. “Estamos premiando aqueles que colaboram com atividade de polícia todos os dias nas ruas, e nos dão motivo de muito orgulho. É por isso que temos esse momento de promoções, de entrega de prêmio de honra ao mérito daqueles policiais que se destacaram ao longo de todo o ano trabalhado. Então é com muita responsabilidade que nós comandamos a Polícia Militar e hoje, como um dia de reconhecimento, queremos servir a sociedade a cada dia com mais eficiência nas ruas em todas as cidades do Piauí”, destacou.

O deputado estadual Dr. Pessoa foi homenageado com o diploma de Amigo da Polícia e se diz emocionado por receber o título. “É uma emoção e satisfação dupla, porque hoje é o dia da Bandeira e receber esse título de Amigo da Polícia, uma polícia que honra todos nós piauienses me dá o prazer duplicado nesta manhã. Então eu quero abraçar todos os militares, todos aqueles que honram o hasteamento da bandeira brasileira”, disse.

O coordenador do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), Rômulo Cordão, também foi homenageado com o diploma de Amigo da Polícia. “Eu me sinto muito honrado em receber esse reconhecimento. É uma forma de reconhecer o trabalho que está sendo desenvolvido, da dedicação de todos os profissionais que compõem o GAECO. Sem dúvida esse reconhecimento simboliza um compromisso no sentido da gente continuar atuando no combate ao crime de forma geral. E como disse, eu só tenho a agradecer e renovar meus votos de perseverança, de disponibilidade de continuar trabalhando arduamente para o Estado do Piauí”, comemorou.