Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar prende cearense que aplicava golpe em caixa eletrônico no Piauí

PM de Picos prende criminoso cearense que aplicava o golpe "PUXADINHA".

Uma equipe de Policiais Militares, comandada pelo Aspirante Igor, prendeu em flagrante, na tarde de ontem (05/09), no centro comercial de Picos, distante 310 km da capital, o acusado JOSÉ ROBÉRIO ALVES DA SILVA, de 31 anos de idade, natural de Novo Oriente no Ceará, que a aplicava junto com um comparsa o golpe conhecido como “PUXADINHA”.

Os criminosos observavam os clientes da agência bancária com o objetivo de escolher suas vítimas, dando preferência a idosos ou pessoas vindas do interior que tinham dificuldade em utilizar o terminal de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal, oferecendo-se para ajudá-los e, após conhecerem a senha das vítimas, trocavam os cartões das mesmas ou retiravam seu dinheiro sem que ela percebesse, alegando que a transação não havia dado certo.

Após perceber o desaparecimento de dinheiro em sua conta, a vítima Francisco Gilson Pereira da Silva, percebeu a aplicação do golpe pelos dois criminosos, acionando a Polícia Militar que prendeu um dos golpistas e o segundo fugiu em um automóvel Gol, na cor prata, com placa do Ceará.

Segundo o Major Vicente Carlos, Comandante do 4.º BPM, as pessoas que se utilizam de caixas eletrônicos devem solicitar ajuda somente para funcionários dos bancos para evitar a ação de golpistas e que diligências continuam sendo realizadas para prender o segundo delinqüente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.