Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende em Teresina homem acusado de homicídio em Timon

Contra José havia dois mandados de prisão preventiva em aberto, um pelo crime de roubo e outro homicídio praticado contra Raimundo Nonato de Sá Silva, funcionário da empresa Guadalajara, em T

A Polícia Civil do Piauí, através do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e em parceria com a Delegacia de Homicídio de Timon, prendeu um homem identificado como José Ivan Ferreira Landim acusado de homicídio e roubo. A prisão foi feita, na tarde desta quinta-feira (25), em um hospital de Teresina.

Contra José havia dois mandados de prisão preventiva em aberto, um pelo crime de roubo e outro homicídio praticado contra Raimundo Nonato de Sá Silva, funcionário da empresa Guadalajara, em Teresina. Ele foi assassinado durante um assalto, na frente do filho de 14 anos, no bairro Cidade Nova, em Timon, no dia 5 de janeiro de 2009.

Segundo informações da polícia, a equipe de investigação após a identificação e localização do acusado, ele foi preso no interior de um hospital de Teresina.

  • Foto: Divulgação/PC-PIJosé IvanJosé Ivan

José estava sendo procurado pela polícia há mais de dez anos, nesses tempo ele manteve domicílio nos estados de São Paulo, Maranhão, Piauí e Brasília.

Os crimes

Ainda de acordo com a polícia, José Ivan, vulgo “lourão, terrível ou louro carniça”, é autor de diversos roubos no estado do Maranhão, sendo identificado como autor de dois homicídios, sendo um na cidade de Buriti Bravo e outro em Timon, no dia 5 de janeiro de 2009, quando Raimundo Nonato de Sá Silva foi assassinado, no bairro Cidade Nova.

Raimundo estava saindo de casa para o trabalho, quando foi abordado por dois homens encapuzados. Ele teria reagido ao assalto e, em seguida, foi atingido com dois tiros. O filho da vítima, de 14 anos, estava escondido e viu toda a ação dos bandidos, que levaram a motocicleta de Raimundo.

O preso é considerado de elevada periculosidade, sendo identificado como violento em suas ações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.