Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Polícia prende homem acusado de praticar extorsão em Piripiri

A prisão aconteceu, na manhã desta quarta-feira (14).

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Piripiri, prendeu um homem, que não teve a identidade revelada, apontado como autor do crime de extorsão praticado em vários estabelecimentos comerciais da cidade. A prisão aconteceu, na manhã desta quarta-feira (14).

De acordo com investigações, durante a prática dos delitos, o criminoso fazia alusão a falsas dívidas dos proprietários dos estabelecimentos, intimidando os funcionários, perguntando sobre as vendas do local e solicitando que estes lhe entregassem quantias em dinheiro, sempre dizendo para que após o fato não comunicassem nada à polícia.

  • Foto: Divulgação/PC-PIPolícia prende homem acusado de extorsão em PiripiriPolícia prende homem acusado de extorsão em Piripiri

"O autor somente abordava estabelecimentos em que não havia homens, apenas funcionárias mulheres, o que tornava mais fácil o constrangimento das mesmas obrigando-as a lhe dar informações sobre as vendas do local, incutindo medo nelas de que se não cumprissem com suas exigências algo poderia ocorrer, inclusive com os proprietários dos estabelecimentos, fazendo gestos de que poderia estar armado e dizendo que não informassem nada à polícia”, relatou o delegado Jorge Terceiro.

“Com as investigações, foram reunidos elementos suficientes para o pedido de prisão preventiva que foi acatado pelo Poder Judiciário de Piripiri e cujo mandado foi cumprido no fim da manhã de hoje por nossas equipes", informou a autoridade policial.

O preso foi encaminhado para o sistema prisional. Ele responderá pela prática do delito de extorsão em continuidade delitiva podendo ao final ser condenado a mais de 16 anos de prisão.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.