Fechar
GP1

Pedro II - Piauí

Polícia prende suspeito de alugar armas para assaltos em Pedro II

O delegado Adalberto Júnior afirma que as investigações sobre a onda de assaltos na cidade vão ter continuidade e que novas prisões serão feitas em breve.

A Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta quinta-feira (15), um homem suspeito de alugar armas de fogo e vender munições no município de Pedro II, a 195 km de Teresina. De acordo com o delegado Adalberto Júnior, criminosos estavam alugando as armas para praticarem assaltos na cidade.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilPolícia apreendeu cinco espingardas e diversas munições durante a ação.Polícia apreendeu cinco espingardas e diversas munições durante a ação.

"Notamos um aumento no número de assaltos na cidade e começamos a investigar. Chegamos até esse suspeito, que é dono de uma oficina de moto na cidade, e descobrimos que ele estava cometendo esse ato ilegal, que é o comércio irregular de munição", explicou o delegado Adalberto Júnior.

Segundo o delegado, após a investigação inicial, foi solicitado um mandado de busca e apreensão para confirmar as suspeitas. "Eram três alvos, a oficina dele, outra oficina que o filho dele cuida e a casa dele. Encontramos, ao todo, diversas munições e cinco espingardas", informou.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Pedro II para os procedimentos legais. O delegado Adalberto Júnior afirma que as investigações sobre a onda de assaltos na cidade vão ter continuidade e que novas prisões serão feitas em breve.

Tráfico de entorpecentes

A Polícia Civil também realizou, no início da manhã de hoje (15), uma operação de combate ao tráfico de drogas em Pedro II. Conforme o delegado Adalberto Júnior, foi cumprido mandado de busca e apreensão em quatro locais. "Infelizmente, desta vez, só conseguimos encontrar em um local. Na casa de um indivíduo que cultivava três pés de maconha em uma estufa", contou.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilPolícia encontrou três pés de maconha sendo cultivados em estufa dentro de residência.Polícia encontrou três pés de maconha sendo cultivados em estufa dentro de residência.

As plantas foram apreendidas e o dono da propriedade foi levado até a Delegacia de Pedro II onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.