Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Polícia procura suspeito de maltratar enteado de 5 anos em Piripiri

De acordo com o Conselho Tutelar, o menino detalhou uma série de atos violentos aos quais foi submetido.

A Polícia Civil do Piauí está procurando por um homem suspeito de maltratar uma criança de cinco anos no município de Piripiri, a 160 km de Teresina. O caso foi denunciado ao Conselho Tutelar da cidade por pais de crianças que estudam na mesma escola que o menino.

De acordo com o Conselho Tutelar, o menino chegou na sala de aula chorando e reclamando de dores, quando perguntaram a ele onde estava machucado, ele detalhou uma série de atos violentos aos quais foi submetido.

Segundo o relato passado para o Conselho Tutelar, o menino mostrou lesões na região do peito, das costas e na boca, além de reclamar de dores de cabeça. A criança disse os ferimentos foram causados por uma escova, que o padrasto esfregou com força e também a usou para bater na cabeça dele.

Em entrevista ao GP1 neste sábado (22), o delegado da 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (DRPC), Jorge Terceiro, afirmou que o caso já está sendo investigado. “Isso aconteceu há 15 dias, já tem um inquérito instaurado na delegacia. O padrasto encontra-se foragido, mas já foram feitos os exames, já temos o relatório e estamos ouvindo familiares”, informou.

O delegado informou ainda que pode solicitar um mandado de prisão preventiva contra o suspeito na próxima semana. “Estou concluindo o procedimento, ainda falta ouvir mais alguns familiares e talvez a gente já peça a prisão preventiva dele. O importante é que a criança já se encontra em segurança, com outros familiares”, finalizou Jorge Terceiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.