Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia registra em Teresina dois casos de latrocínio em 48h

Além dos dois casos de latrocínio, foi registrado também uma tentativa de latrocínio contra um policial militar.

A morte do mototaxista Ariosvaldo Vieira de Sousa, de 50 anos, ocorrida na manhã desta quarta-feira (17), vítima de um disparo de arma de fogo na cabeça durante um assalto na noite de ontem, é o segundo caso de latrocínio registrado em Teresina no período de 48h pela Polícia Militar do Estado.

Na manhã desta segunda-feira (15), um idoso identificado como Firmo Rodrigues Santiago, de 83 anos, foi assassinado com três tiros após reagir a um assalto no Conjunto São Sebastião, zona sudeste da Capital. A vítima foi deixar a neta na parada de ônibus, quando foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta.

Firmo Rodrigues estava de um facão no momento do crime. Ele sacou o facão e um dos criminosos realizou os disparos de arma de fogo. O idoso não resistiu e veio a óbito no local, na frente da neta.

O acusado de cometer o latrocínio já foi identificado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A informação foi confirmada ao GP1 pelo delegado Jarbas Lima, que preside as investigações sobre o caso.

Já o segundo caso registrado na Capital, foi o do mototaxista Ariosvaldo Vieira de Sousa, que veio a óbito hoje pela manhã no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após sofrer uma parada cardiorrespiratória. Ele foi baleado na cabeça por um criminoso em frente ao Comercial Carvalho da Avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina.

  • Foto: Arquivo PessoalAriosvaldo Vieira de SousaAriosvaldo Vieira de Sousa

O cabo Leonardo, do 1º BPM, explicou que o criminoso foi assaltar um transeunte e, no momento do roubo, várias pessoas reagiram e ele realizou um disparo que atingiu o mototaxista. O indivíduo ainda conseguiu fugir do local.

Tentativa de latrocínio

Além dos dois casos de latrocínio, foi registrado também uma tentativa de latrocínio contra um policial militar. Na noite do último domingo (14), um cabo da PM-PI, identificado apenas como Leonardo, foi baleado durante uma tentativa de assalto na Vila do Avião, zona leste de Teresina. Ele ficou ferido com um tiro na mão e no abdômen, tendo que ser encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Felizmente, o policial não veio a óbito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.