Fechar
GP1

Piauí

Policiais civis do Piauí não podem mais participar de eleições no Sinpoljuspi

Com a decisão a Justiça do Trabalho os policiais civis não podem mais votar e nem ser votados na eleição do Sinpoljuspi.

Analisando processo ajuizado pelo agente penitenciário, JOSÉ FERREIRA DANTAS FILHO contra o SINPOLJUSPI, no qual contesta a legitimidade dessa entidade para representar os policiais civis do Piauí, o Juiz Federal do Trabalho da 4ª Vara de Teresina decidiu na manhã desta segunda-feira (27), excluir os policiais civis do Piauí de participarem do processo eleitoral para escolha da diretoria executiva e do conselho Fiscal do Sinpoljuspi.

“Defiro o pedido, determinando que o sindicato-réu exclua a participação, como eleitores e/ou candidatos, dos policiais civis de carreira do Estado do Piauí de todo e qualquer processo eleitoral a ser realizado ou em fase de realização, mormente o da escolha da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal, sobe pena de multa diária de R$ 1.000,00 ao dia, limitada a R$ 30.000,00”, sentenciou o Juiz do Trabalho Adriano Chaveiro Neto.

Com a decisão da Justiça do Trabalho, os policiais civis não podem mais votar e nem ser votados na eleição do Sinpoljuspi.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A DECISÃO DA JUSTIÇA DO TRABALHO

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.