Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policiais civis realizam ato contra reforma da Previdência

A mobilização acontece às 08 horas da manhã em frente à Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado, na praça Saraiva, centro de Teresina.

Policiais civis, federais, peritos, delegados e agentes penitenciários do Piauí vão realizar nesta quinta-feira (14), um ato conjunto contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que trata da reforma da Previdência. A mobilização acontece às 08 horas da manhã em frente à Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado, na praça Saraiva, centro de Teresina.

De acordo com Constantino Júnior, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), a categoria pretende deliberar greve por tempo indeterminado. “Nós deliberamos fazer um ato, não um movimento. Foi aprovada a constitucionalidade da reforma do presidente Temer e a tendência vai ser a gente fazer, inclusive, uma greve por tempo indeterminado, porque o que estão buscando é acabar com todos os direitos dos trabalhadores.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Constantino Junior Constantino Junior

"Essa proposta de reforma da Previdência prejudica os trabalhadores de modo geral, mas principalmente os servidores públicos. No caso da Polícia Civil, a proposta tira o risco da nossa atividade e, consequentemente, a aposentadoria para os policiais civis, rodoviários, federais, todos aqueles que estão na área de segurança, eles passam a ser regidos por uma regra comum. Estão deixando de lado a especificidade das nossas funções, porque o trabalhador comum não arrisca a vida como os policiais”, ressaltou o Constantino.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.