Fechar
GP1

Piauí

Policiais da Rone prendem homem que comandou arrastão em cidade do Piauí

João Batista Ribeiro é violento, sempre agride suas vítimas. Ele está sendo autuado em flagrante neste momento, na Delegacia do 24° DP.

Foi preso na noite desta quarta-feira (22), por policiais da Rone, na estrada do povoado Cacimba Velha, na Zona Rural de Teresina-PI, o homem que comandou um arrastão no mês passado, na cidade de José de Freitas-PI e era procurado pela Polícia do Piauí e Maranhão. Trata-se de João Batista Ribeiro, mais conhecido por João Cambão, que reside no conjunto Dirceu Arcoverde, em Teresina. Segundo policiais civis, o acusado João Cambão foi capturado quando tentou passar em uma barreira policial montada pelo Rone, sob o comando do capitão-PM Fábio Abreu. O assaltante apresentou um documento falso para tentar passar na barreira e foi reconhecido pelo capitão Fábio Abreu. Ele estava conduzindo na ocasião, uma Pálio azul, que também foi apreendido. João Cambão foi conduzido para a Central de Flagrantes, na Zona Sul de Teresina, que comunicou a prisão dele ao Coordenador da Comissão do Crime Organizado, Bonfim Filho que informou que o assaltante era procurado pela Polícia de José de Freitas, onde tinha prisão preventiva decretada pela juíza Maria Zilnar Coutinho Leal. Policiais do 8°DP informaram ao GP1 que o acusado João Cambão também tem mandado de prisão, por um assalto praticado já este ano, na área do 3°DP, em Teresina; outro mandado de prisão por outro assalto praticado na área do 24° DP, no Renascença, na Zona Sudeste de Teresina e outro mandado de prisão, na Comarca de Pindaré Mirim-MA, onde ele comandou assaltos a agência dos Correios e a um banco, em 2008, quando durante perseguição policial, o assaltante conhecido como Marquinhos de José de Freitas, pulou no Rio Pindaré e acabou morto a tiros pela Polícia daquele Município. Na época do assalto no Maranhão, João Cambão comandava uma quadrilha composta por seis homens. Em José de Freitas-PI, ele também comandou uma quadrilha composta por seis homens, que fizeram um arrastão na churrascaria do comerciante Geovani, no Centro daquela cidade e depois foram para o Posto Kennedy, no bairro Suco de Uva, onde além de tomar o revólver do segurança identificado por Delamar, dinheiro e outros pertences, foram até a um apartamento existente no posto, onde arrombaram a porta, acordaram o empresário Helton Sampaio, o agrediram com coronhadas e levaram dinheiro, jóias e outros pertences do posto. A juíza Maria Zilnar Leal decretou a prisão preventiva de João Cambão, pelos assaltos em José de Freitas-PI, por solicitação do delegado Edílson Pereira Lima.

João Batista Ribeiro é violento, sempre agride suas vítimas. Ele está sendo autuado em flagrante neste momento, na Delegacia do 24° DP, no Renascença, pela delegada Laura Monteiro, por apresentar falsa identidade, quando tentava passar na barreira policial montada pelo Rone, sob o comando do capitão Fábio Abreu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.