Fechar
GP1

Piauí

Policiais encontram aparelho celular com preso na Casa de Custódia de Teresina

De acordo com diretor da Casa de Custódia, tenente Paulo Roberto Oliveira, o celular teria entrado nesta quarta feira (28), nas partes íntimas de uma visitante de interno do pavilh

As equipes de policiais militares e agentes penitenciários que trabalham na Casa de Custódia de Teresina encontraram mais um aparelho celular naquele estabelecimento. De acordo com diretor da Casa de Custódia, tenente Paulo Roberto Oliveira, o celular teria entrado nesta quarta feira (28), nas partes íntimas de uma visitante de interno do pavilhão “D”.

Ele explicou que o pavilhão “D” ficam os detentos de maior potencial ofensivo, membros de quadrilhas e pistoleiros. O celular foi encontrado já em posse do detento da cela 11 do pavilhão “D”. A equipe da Guarda Externa – que fica na área superior da Casa de Custódia constatou a entrega do aparelho pela visitante ao preso e acionou a equipe de agentes penitenciários que fica no corredor da Casa de Custódia.

Os agentes entraram no pavilhão e encontraram o aparelho celular perto do bebedouro. Eles informaram ao diretor da Casa de Custódia que o detento estava carregando a bateria do celular usando a tomada do bebedouro. O preso foi encaminhado para a triagem e será submetido a procedimento de justificação. Desde 2007, uma mudança na legislação considera crime o uso de aparelhos celulares por presidiários.

Este ano já foram encontrados nove aparelhos celulares na Casa de Custódia. Segundo informações da direção do estabelecimento, os equipamentos ilícitos são levados nas partes intimas das visitas dos internos, na alimentação e até em peças de vestuário para os detentos. Eles são desligados e têm suas partes desmontadas para facilitar a camuflagem durante a vistoria obrigatória feita nos visitantes dos detentos.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.