Fechar
GP1

Brasil

Policial é condenado a 7 anos de prisão por matar professor no MA

O julgamento aconteceu, nesta quinta-feira (26), e foi presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima.

O 2º Tribunal do Júri de São Luís condenou, nesta quinta-feira (26), o policial civil Olivar Aguiar Cavalcante a 7 anos de reclusão, em regime semiaberto, pelo assassinato do professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Flávio Pereira da Silva, durante uma briga no trânsito em 2007. O julgamento foi presidido pelo juiz Gilberto de Moura Lima.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, por volta das 8h30, de 31 de julho de 2007, Olivar, de 58 anos, bateu com sua caminhonete na traseira do carro do professor, que estava parado no sinal de trânsito. Com a batida, Flávio, 37 anos, desceu do veículo e foi até o policial iniciando uma discussão entre os dois. O acusado então atirou no professor e fugiu do local.

A vítima foi socorrida por policiais militares que trabalhavam nas proximidades e encaminhado ao hospital onde ficou internado por sete dias, com lesão medular e outros problemas em consequência do tiro. Flávio morreu no dia 07 de agosto de 2007.

O promotor de Justiça, Samaroni de Sousa Maia, pediu a condenação do réu por homicídio simples, tendo sido aceito pelo Conselho de Sentença. Já os advogados Ronald Luiz Neves Ribeiro e Carlos Nina defenderam a absolvição de Olivar Aguiar, levantando as teses de ausência de nexo de causalidade e legítima defesa própria.

O juiz concedeu a Olivar Aguiar Cavalcante o direito de recorrer da sentença em liberdade por se tratar de acusado primário, possuidor de bons antecedentes e com domicílio certo.

Flávio Pereira da Silva era professor de Sociologia de duas universidades em São Luís.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.