Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policial Ivaldo Vieira vai a Júri Popular acusado de matar suspeito

Na sentença de pronúncia dada pelo juízo da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina foi determinada ainda a revogação da prisão preventiva de policial.

O soldado da Polícia Militar do Piauí, Ivaldo Vieira da Silva Filho, vai a Júri Popular pelos crimes de homicídio praticado contra Cosme Damião dos Santos Neto e tentativa de homicídio contra a mãe de Cosme, em outubro de 2017.

Na sentença de pronúncia dada pelo juízo da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina foi determinada ainda a revogação da prisão preventiva de policial. A decisão foi publicada no Diário de Justiça desta sexta-feira (26).

  • Foto: DivulgaçãoIvaldo Vieira da Silva FilhoIvaldo Vieira da Silva Filho

Ele foi preso no dia 23 de julho do ano passado pela Corregedoria da Polícia Militar e estava no presídio militar desde então.

O crime

Um suspeito de assalto de 21 anos de idade, identificado como Cosme Damião dos Santos Neto, foi executado com vários tiros na noite do dia 10 de outubro de 2017, no bairro Renascença II, zona sudeste de Teresina. A mãe do rapaz tentou salvar o filho e acabou sendo baleada no peito.

O soldado da PM do município de Avelino Lopes, Ivaldo Vieira da Silva Filho, foi preso na manhã do dia 10 de abril do ano passado. No entanto, no dia 12 de abril, ele foi posto em liberdade após o juiz da Central de Inquéritos de Teresina, Luiz de Moura Correia, revogar a prisão temporária do policial e determinar a sua soltura.

Posteriormente foi decretada a prisão preventiva de Ivaldo, que foi parar no presídio militar no dia 23 de julho de 2018.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Soldado da PM acusado de executar criminoso é preso em Teresina

PM acusado de homicídio é posto em liberdade em Teresina

Bandido é morto e mãe baleada no peito ao defendê-lo no Renascença

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.