Fechar
GP1

Política

Policial que faz a segurança da mulher do governador do Piauí ameaça esposa dentro de delegacia

O acusado será enquadrado na Lei Maria da Penha (11.340/2006). A delegada Vilma pretende pedir a suspensão do porte de arma do Policial.

O Cabo da Polícia Militar do Piauí, Raimundo Nonato Fernandes Filho que presta serviços no Palácio de Karnak, em Teresina, e faz a segurança da primeira dama do Estado, Rejane Dias ameaçou de morte, nesta terça-feira (18), dentro da Delegacia da Mulher, no Centro de Teresina, a sua esposa Teresinha de Jesus Silva Fernandes, de quem está separado há sete meses. A delegada Vilma Alves não se encontrava na delegacia no momento das ameaças e foi chamada às pressas à delegacia. Ao chegar à Delegacia da Mulher, a delegada Vilma Alves percebeu os ânimos acirrados, com o cabo Fernandes muito nervoso chegando ao ponto de discutir de forma acirrada com o policial civil Noronha, chefe de investigação da delegacia. O estado de nervosismo do segurança da primeira dama Rejane Dias foi percebido por outras mulheres que aguardavam audiências e policiais civis de plantão naquela especializada. Diante da situação, a delegada Vilma manteve contato com o Comando Geral da Polícia Militar do Piauí, pedindo uma guarnição que minutos depois chegou à Delegacia dos Direitos da Mulher, sob o comando do tenente Dário. Mesmo na presença de um advogado, o cabo Fernandes falava alterado, chegando a ser advertido para se manter calmo pelo tenente Dário, que no início da tarde de hoje (18), por determinação do coronel Rubens, assessor do Comandante Geral da PM, coronel Francisco Prado Aguiar, levou o segurança de Rejane Dias até a Corregedoria da Polícia Militar, no QCG, onde ele foi ouvido sobre as acusações que foram feitas contra a sua pessoa. Todo o problema aconteceu na Delegacia dos Direitos da Mulher, quando o cabo Fernandes estava aguardando a realização de uma audiência com sua mulher Teresinha de Jesus Silva Fernandes que havia lhe denunciado naquela especializada. Outra mulher que se encontrava na Delegacia dos Direitos da Mulher, hoje, declarou para a delegada Vilma Alves que viu quando o cabo Fernandes falou que iria acabar com a vida de Teresinha Fernandes porque ela havia lhe denunciado. Na denúncia feita à delegada Vilma, Teresinha diz que o cabo Fernandes puxou os seus cabelos e encostou um revólver na sua cabeça. O cabo Fernandes chegou a ameaçar de processo, nesta terça-feira, na Delegacia da Mulher, no Centro de Teresina, o policial civil Noronha que aconselhou Teresinha a chamar a Polícia quando ele (cabo Fernandes) estivesse lhe agredindo ou ameaçando de morte. Tudo que aconteceu hoje, na Delegacia da Mulher envolvendo o cabo Fernandes e sua mulher Teresinha foi registrado em Boletim de Ocorrência e vai ser apurado através de inquérito policial.

A delegada Vilma Alves (foto) disse que Teresinha Fernandes ficou com medo de voltar para casa quando recebeu as ameaças de morte, dentro da própria delegacia, feitas pelo marido cabo Fernandes, de quem está separada de fato, há sete meses. Vilma disse que suas providências para garantir a integridade física de Teresina foram tomadas e o cabo Fernandes foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar, que também deverá adotar as suas providências cabíveis.

O cabo Fernandes vai ser indiciado em inquérito policial pela delegada Vilma Alves. Ele será enquadrado na Lei Maria da Penha (11.340/2006). Vilma pretende pedir a suspensão do porte de arma de Fernandes e que ele fique afastado da vítima, por cerca de mil metros.

O cabo Raimundo Nonato Fernandes Filho nega as acusações feitas contra ele por Teresinha Fernandes. O militar garante que nunca ameaçou Teresinha e nem apontou arma para ela. Fernandes afirma que tudo isso é porque Teresinha não se conforma por ele ter deixado ela há vários meses.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.