Agricolândia - PI

Policial reage a assalto e atira em bandido em Agricolândia

O suspeito que foi baleado é acusado de usar seu irmão de apenas 11 anos para realizar assaltos.

Willyam Ricardo
Teresina
Davi Fernandes
Teresina
- atualizado

Um homem identificado como Manoel Marcos da Silva, 21 anos, vulgo “Tirana”, foi atingido com um tiro na boca, por um policial militar que estava à paisana, na manhã desta terça-feira (29), por volta de 11h, após tentar realizar um assalto no município de Agricolância, cerca de 98km de Teresina.

De acordo com informações da PM, o suspeito tentou assaltar um idoso em via pública e a ação foi flagrada por um policial que reagiu e atirou no bandido.

Havia sido preso na sexta-feira

O delegado Jarbas Lima, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), informou ao GP1, que o suspeito já tinha sido preso na última sexta-feira (25), por sua equipe, nas proximidades do Centro Administrativo, na zona sul de Teresina, onde ocorreu um roubo de uma motocicleta.

Ainda segundo o delegado Jarbas Lima, o suspeito passou por uma audiência de custódia e teve sua liberdade provisória concedida pelo juiz Jorge Cley Martins Vieira, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina. O suspeito responde por 17 processos na Justiça.

Usava o irmão menor em assaltos

Manoel Marcos, ainda é acusado de usar seu irmão de apenas 11 anos nos assaltos em que realizava, para disfarçar a situação e em seguida anunciava o assalto. O acusado foi autuado por roubo e corrupção de menor. Seu irmão foi liberado e esteve sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Assalto em Agricolândia

Conforme o sargento Valter, o suspeito já era conhecido pela polícia e já chegou a cometer crimes em várias cidades, como São Pedro, Agricolândia, Teresina, entre outros. “Em Teresina, já faz uns quatro dias que ele e irmão dele foram atuados, eu não sei como ele veio parar aqui, hoje. Eles tinham roubado uma moto aí em Teresina”, afirmou.

Ainda de acordo com o sargento Valter, o suspeito sempre escolhe assaltar idosos. “Agora ele sempre escolhe um idoso para assaltar, ele tem várias vítimas, ele está com pouco tempo que saiu da penitenciária. Ele passa, olha e no outro dia vai assaltar, tem vários idosos aqui que já foram vítimas dele. Aí hoje ele foi praticar esse assalto em Agricolândia, um policial à paisana ia passando na hora e revidou, estava armado. Ele já foi encaminhado para Teresina”, informou.

Diante disso, o suspeito foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e depois será encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina.

Mais conteúdo sobre: