Fechar
GP1

Brasil

Polícias recuperam R$ 4,6 milhões roubados no Paraguai

O valor recuperado corresponde apenas a 18% do valor roubado da empresa multinacional Prosegur, em uma ação atribuída a narcotraficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

Cerca de 1,5 milhão dos 40 milhões de dólares que foram roubados de uma transportadora de valores na fronteira do Brasil com o Paraguai foram recuperados pelas forças de segurança nessa terça-feira (25).

O dinheiro recuperado equivale a 4,5 milhões de reais e corresponde apenas a 18% do valor roubado da empresa multinacional Prosegur, em uma ação atribuída a narcotraficantes do Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Veja, primeiro, a empresa havia dito que 40 milhões de dólares haviam sido roubados, mas depois disse que a quantia levada poderia ser menor. Um gerente regional da companhia rebaixou a estimativa para 8 milhões de dólares – pouco mais de 25 milhões de reais –, conforme o jornal ABC Color.

  • Foto: Divulgação PF/VEJADólares roubados no Paraguai da transportadora de valores ProsegurDólares roubados no Paraguai da transportadora de valores Prosegur

Até agora, 10 pessoas já foram presas no Brasil por ter algum envolvimento no assalto à Prosegur em Ciudad del Este, a quatro quilômetros de distância de Foz do Iguaçu (PR), pela Ponte da Amizade.

Três suspeitos e um policial do Grupo Especial de Operações paraguaio morreram.

Estão participando das buscas a Polícia Nacional do Paraguai, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal, as polícias Civil e Militar do Paraná e a Guarda Civil de Foz do Iguaçu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.