Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Políticos piauienses homenageiam mulheres nas redes sociais

O Dia Internacional da Mulher é comemorado em mais de 100 países e tem como objetivo destacar a luta das mulheres por igualdade.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, comemorado neste domingo (8), diversos políticos piauienses usaram as redes sociais para deixar mensagens de apoio às mulheres do estado. Foi o caso do governador Wellington Dias (PT) e do prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB).

Wellington publicou um vídeo ao lado de personalidades da política piauiense como a vice-governadora Regina Sousa, a deputada federal Rejane Dias e Francisca Trindade. O governador compartilhou momentos importantes com mulheres da sociedade civil de diversas esferas e as parabenizou pela passagem do dia internacional.

A post shared by Wellington Dias (@wellingtondiasoficial) on

“Muito orgulho das mulheres do Piauí! Fortes, singulares e cheias de amor pelo nosso estado. Uma singela homenagem em agradecimento a tanto amor e carinho. Juntos, construímos um estado cada vez melhor”, escreveu Wellington.

Já o prefeito Firmino Filho publicou uma foto ao lado da amada, deputada estadual Lucy Soares e se declarou: “Aprendo todos os dias a ser um homem melhor olhando a mulher que você é. Casamos muito jovens, mas não tem um dia que eu não aprenda um pouco mais sobre como ser forte, sem perder a leveza. Como ser humano, sem perder a razão. Como lutar por aquilo que acredita, aceitando aquilo que não podemos mudar”, escreveu o tucano.

O secretário de Segurança Fábio Abreu também utilizou as redes sociais para parabenizar as mulheres. “Sua existência é símbolo de força e determinação, por isso todos os dias merecem respeito, amor e, principalmente, serem ouvidas. Um futuro melhor começa com o diálogo e com a realização dos sonhos delas que são um retrato fiel do cuidado e da empatia. Feliz Dia da Mulher!”, disse.

Nas redes sociais a deputada federal Margarete Coelho destacou que as mulheres lutam desde sempre e que é essa a força que une as mulheres em busca de mais direitos. “Elas que lutem? Mulheres fazem isso desde sempre! Todos os dias e em todos os espaços. É isso que nos unem, nos faz acreditar e nos motiva a abrir caminho para que cada vez mais mulheres possam falar e ser ouvidas. Igualdade, fraternidade e oportunidades. É isso que queremos hoje e sempre! Para nunca esquecer e levar sempre na mente e no coração: Mulheres mudam o mundo!”, afirmou.

A deputada Iracema Portella também deixou uma mensagem para as mulheres neste domingo (8). “Vamos incentivar e cada vez mais proteger umas as coisas, assim seremos cada vez mais fortes”, disse.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulheres no poder: Regina Sousa revela preconceito no Senado

Deputada Flora Izabel diz que enfrentou homens no PT

Mulheres no poder: Margarete diz que sofreu preconceito como vice

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.