Fechar
GP1

Batalha - Piauí

População denuncia falta de água em bairros do município de Batalha

Segundo os moradores, animais estão sendo usados para transportar água de um lugar a outro.

Moradores de Batalha, localizado a cerca de 194 km de Teresina denunciaram ao GP1 na manhã desta sexta-feira (5), que diversos bairros do município estão há pelo menos uma semana sem o abastecimento de água.

  • Foto: FacebookÁgua está sendo levada por carroceirosÁgua está sendo levada por carroceiros

Segundo os moradores, animais estão sendo usados para transportar água de um lugar a outro. “Uma bomba queimou e a Agespisa não tem para substituir. O único jeito é pagar os carroceiros para transportarem água. Muita gente foi embora antes de terminar os festejos do município devido à falta de água”, disse um morador.

  • Foto: FacebookCarroceiros estão transportando água de um bairro para outrCarroceiros estão transportando água de um bairro para outr

Em nota, a Agespisa alegou que o abastecimento foi interrompido devido a problemas em duas bombas, mas que o serviço será retomado ainda hoje.

Confira a nota na íntegra

Nota Agespisa

A Agespisa informa que, nos últimos dias, queimaram as bombas de dois poços que abastecem a cidade de Batalha. Nesta sexta-feira, 05, os dois equipamentos recuperados já estão funcionando normalmente e a regularização do abastecimento deve ocorrer até à noite de hoje. As bombas queimaram devido às oscilações de energia elétrica.

A falta de água atinge os bairros Coheb, Formigueiro, Lajeiro, Morro da Saudade, São Francisco, Centro e parte da Vila Kolping.

A cidade de Batalha é abastecida por oito poços, no total.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.