Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Populares pedem melhorias para o estado no Dia do Piauí

Neste 19 de outubro de 2016 é comemorado o Dia do Piauí e o GP1 foi às ruas ouvir a população.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 5 Luís mototaxista Luís mototaxista
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 5 Luís mototaxista do centro da cidade Luís mototaxista do centro da cidade
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 5 Senhor Thomas Senhor Thomas
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 5 Dona Maria de Fátima Dona Maria de Fátima
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 5 Lainara Lainara

Em razão do feriado do dia 19 de outubro, Dia do Piauí, o GP1 foi às ruas perguntar ao povo humilde e trabalhador piauiense, o que eles desejam de melhoria para o Estado do Piauí. 

Uma das entrevistadas, foi a senhora Maria de Fátima, comerciante do Centro da cidade de Teresina. “Eu desejo muita coisa boa, principalmente muita chuva, para ter muitos legumes. Desejo que as coisas baixem o preço, porque aqui no Nordeste nós estamos sofrendo muito por conta dos preços altos no mercado”, disse Maria de Fátima.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1 Dona Maria de Fátima Dona Maria de Fátima

Tomaz, vendedor autônomo, informou que espera que o comércio piauiense tenha um melhor desempenho, que as vendas comecem a aumentar, para que toda a população melhore a condição de vida de suas famílias. Ou seja, que a economia do Estado cresça positivamente, facilitando o avanço do Piauí.

A pequena Laynara, relatou que um dos maiores desejos dela, era que sua escola [pública], os ventiladores fossem trocados por ar condicionados, que a escola tivesse quadras de esportes, para que todos os alunos pudessem praticar atividades físicas e, além disso, Laynara acrescentou a importância que teria, se sua escola tivesse computadores, para que os alunos tivessem aulas de informática.

Já o senhor Luiz, que trabalha como moto taxista na cidade de Teresina, falou de forma inconformada sua opinião, em relação a corrupção. “Gostaria que acabasse todos os políticos, todos os políticos que roubam, eu queria que eles saíssem. Meu desejo é que entrasse políticos novos, para mudar a nossa realidade”, relatou Luiz.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.