Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Postos de combustíveis ficarão abertos até às meia-noite desta sexta-feira

A medida ocorre por conta do lockdown parcial nos próximos dois finais de semana em Teresina devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Com as medidas de restrições previstas para ocorrer neste sábado (15) e domingo (16), os postos de combustíveis em Teresina poderão funcionar até às 23h59 nesta sexta-feira (14). A medida foi estabelecida pelo prefeito Firmino Filho (PSDB).

O chefe do Palácio da Cidade decidiu manter o lockdown parcial nos próximos dois finais de semana em Teresina devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com o prefeito, a decisão está baseada na recomendação do Centro de Operações de Emergência (COE).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Posto Ipiranga  Posto Ipiranga

Os integrantes do Comitê destacaram que seria mais prudente manter as restrições considerando que foi registrado um crescimento de 11,8% nos atendimentos relacionados à Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas duas semanas. O prefeito assinou o decreto nº 19.995 detalhando o que pode funcionar aos sábados e domingos.

Funcionarão nos próximos dois finais de semana (15 e 16 de agosto, e 22 e 23 de agosto)

- farmácias e drogarias

- serviços de saúde

- serviços de segurança e vigilância

- serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta

- água e gás de cozinha

- órgãos e profissionais de comunicação

- serviços e rituais religiosos

- situações comprovadas de urgências e emergências.

Combustíveis

Nos sábados (15 e 22 de agosto), fica autorizado o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis.

Neste domingo, dia 16 de agosto, quando é celebrado o aniversário de Teresina, foram mantidos apenas os eventos que serão transmitidos de forma virtual.

Demais serviços

Em relação às restrições do final de semana, os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que funcionam operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar, respeitando as determinações sanitárias para a contenção no novo Coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

Multas

O descumprimento das restrições, por qualquer estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino Filho amplia horário de funcionamento de postos às sextas-feiras

Firmino Filho vai manter lockdown parcial nos próximos finais de semana

Firmino Filho afirma que calendário de reabertura do comércio está mantido

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.