Fechar
GP1

Economia e Negócios

Prazo para declarar Imposto de Renda termina nesta terça

O contribuinte deve ficar atento, pois caso a entregue fora do prazo terá que desembolsar no mínimo de R$ 165,74 em multa.

O contribuinte deve ficar atento para realizar o envio das informações da declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF), que termina hoje em todo o Brasil, sem expectativa para prorrogação do prazo, que já havia sido prolongado em função da pandemia do novo coronavírus.

No estado do Piauí, até o último domingo mais de 200 mil declarações já haviam sido recebidas pela Receita Federal, que estima receber em 2020 no estado aproximadamente 255 mil declarações, número um pouco maior ao do ano passado, que chegou a 247.259 declarações do Imposto de Renda.

O contribuinte deve ficar atento, pois caso a entregue fora do prazo terá que desembolsar no mínimo de R$ 165,74 em multa. O valor máximo será correspondente a 20% do imposto devido.

O delegado da Receita Federal em Teresina, Eudimar Ferreira, ressaltou a importância do contribuinte não deixar o prazo se encerrar para fazer o envio. “O que sempre orientamos é para que não deixem para última hora. A prorrogação foi necessária, devido o momento que estamos passando, e serviu para que as pessoas tivessem tempo para organizarem toda documentação e informações, mas agora é hora de enviar”, disse.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.